As aulas da rede pública do Acre estão suspensas desde o mês de março de 2020, quando foram confirmados os primeiros casos de Covid-19. Para garantir o ano letivo, as aulas passaram a ser on-line e as escolas disponibilizam o material nas instituições, mas e aqueles alunos da zona rural que não têm acesso à internet para acompanhar os estudos pela web ou têm dificuldades para sair de casa e buscar as atividades nas escolas?
Para não deixar esses estudantes prejudicados, as Prefeituras e Estado abraçaram o programa “Caminhos da Educação do Campo”.
O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou a rotina de duas professoras do programa “Caminhos da Educação no Campo”, Cristiane Rodrigues e Kriss Oliveira, que percorrem os ramais do Acre em busca de dar aulas aos seus respectivos alunos.
Utilizando suas motos andam bastante para levar o conhecimento e mudar as futuras gerações. Para fazer visitar os alunos, as professoras enfrentam além do calor, as más condições das estradas de terra. Apesar do trajeto cansativo, a professora Cristiane Rodrigues, afirmou que todo o caminho compensa, já que o brilho dos alunos em aprender é valioso.
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…
O Racing dominou o Cruzeiro, venceu por 3 a 1 e conquistou o título da…