Menu

Mesmo com seca, Depasa não vê risco imediato de desabastecimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

O nível do Rio Acre amanheceu a quinta-feira (19) medindo 1,42 metros em Rio Branco. Apesar do volume reduzido de água, o Depasa não vê risco de desabastecimento imediato -e, caso a seca se intensifique já existe um plano para manter a captação.

Anúncio

“A princípio não. Só se mudar muito as situações”, disse ao ac24horas nesta quinta-feira (19) o diretor de Operações do Depasa, Alan Ferraz, ao avaliar possível desabastecimento.

A Defesa Civil de Rio Branco já há semanas manifesta preocupação com o verão intenso. Na quarta-feira (18) choveu pouco sobre Rio Branco após mais de um mês em seca.

O Depasa entende que no momento a questão é mais de distribuição que captação. “Antigamente as bombas não conseguiam manter a vazão mas agora nossas bombas estão mantendo”, completou Alan Ferraz.

Atualmente, são tratados 950 litros por segundo na ETA II e 590 na ETA I. Se o rio vazar a níveis menores, a implantação de um canal direcionando a água aos flutuantes das bombas ajudará a manter a captação e tratamento.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.