Menu

Anteprojeto de Lei quer criar auxílio para mulheres vítimas de violência em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Samir Bestene (Progressistas), apresentou nesta quinta-feira, 19, na Câmara de Rio Branco, um anteprojeto de lei que institui auxílio moradia para as mulheres vítimas de violência doméstica.

Em sua fala, o parlamentar argumentou que muitas mulheres se sujeitam a violência devido ao opressor ser o mantenedor da Casa. Segundo ele, é necessário ter no âmbito do município políticas públicas para retirar as mulheres dessa situação de vulnerabilidade social e econômica.

Anúncio

“Nós precisamos no âmbito municipal criar mecânicos e políticas públicas contra os seus opressores. Sabemos que existem várias mulheres que se sujeitam à violência doméstica por falta de um teto para morar. Infelizmente, por falta de políticas públicas elas se sentem desamparadas. Esse anteprojeto tem o intuito de garantir um lugar seguro e longe dos seus opressores. O intuito é tirar elas da vulnerabilidade”, afirmou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.