A SENADORA Mailza Gomes (PP), resolveu falar ontem sobre a sua posição na eleição de 2022, acabando com os boatos de que poderia refluir para uma candidatura a deputada federal.
AO BLOG DO CRICA enfatizou que, ela será candidata a um novo mandato: “Tenho o apoio do governador Gladson, todas as vezes que conversei com ele sobre política manifestou que serei a sua candidata; ele é o meu candidato, tenho também o aval do meu partido a da sua direção nacional”.
Mailza diz que tem trabalhado para sedimentar o PP, que na sua gestão como presidente foi estruturado em todos os municípios, que culminou sendo a sigla que elegeu os prefeitos dos dois maiores colégios eleitorais do estado, Rio Branco com Tião Bocalom; e Cruzeiro do Sul com o Zequinha.
Além disso, falou que tem trabalhado a sua candidatura conversando com lideranças dos mais diversos segmentos sociais em todo estado, e destinou suas emendas sem olhar a cor dos partidos nas prefeituras. “Por tudo isso, sou candidata a senadora na eleição do próximo ano”, assegurou Mailza ao BLOG.
NÃO DEI O QUE QUERIA
O SENADOR Sérgio Petecão (PSD) disse ontem que não perdeu nada com a ida do tucano Minoru Kinpara para a aliança do governador Gladson. “O Minoru queria o compromisso de que seria o meu candidato a senador, e eu disse que não podia fazer isso, e só trataria do assunto em 2022. E, o Minoru nunca foi meu aliado, na eleição municipal ajudei a lhe derrotar com o Bocalom. Eu perdi o que?”, destacou indagando Petecão.
CONVERSA FINAL
O SENADOR Petecão (PSD) e o Minoru Kinpara (PSDB) tiveram uma conversa na última segunda-feira, quando foi reafirmado o PSD não abrir compromisso sobre o Senado. Minoru deve ser candidato a Federal pelo PSDB.
ÁGUA DE MORRO ABAIXO
A POPULARIDADE do presidente Bolsonaro continua morro abaixo. Na recente pesquisa da XP, Lula teria 51% num segundo turno contra apenas 32% de Bolsonaro.
TÁ MAL, O MITO!
E, EM eventual segundo turno, a pesquisa aponta que Ciro Gomes (PDT) bateria Bolsonaro por 44% a 32%. Para se ter uma ideia do derretimento do Bolsonaro, também perderia para Mandetta, Moro e Dória. Tá mal, o mito!
O MAIOR PROBLEMA
O MAIOR problema para o Bolsonaro é que apareceu com uma rejeição gigante de 61%, o que o puxa para baixo.
NÃO VÃO ACEITAR O CRITÉRIO
DOS cinco candidatos a senador do grupo do governador Gladson, já perguntei a três deles se aceitariam o critério da pesquisa este ano, como parâmetro para retirar suas candidaturas. A alegação foi igual: de modo algum. E não estão errados, pesquisa este ano é como nota de 3 reais.
NÃO AO GOLPE
A MINISTRA DO STF, Carmen Lúcia, acabou ontem com a tese golpista de que as forças armadas podem ser usadas como poder moderador, com base no artigo 142 da CF, ao dizer que, não é base legal para uma intervenção.
PRECISA RESPONSABILIZAR
A BRINCADEIRA onerosa para os cofres públicos de pintar obras públicas de azul e repintar com as cores originais, precisa não só de um basta do governador Gladson aos secretários responsáveis, mas os responsabilizar com a devolução dos recursos, afinal, já se vão bem mais de 1 milhão de reais pelo ralo. Ontem na ALEAC, as críticas uniram deputados da oposição e da base do governo.
POLIDO E PREPARADO
NESTE vendaval de mediocridade verbal virulenta do Planalto, é salutar ouvir uma fala do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um político polido e equilibrado. Deixou claro ontem que não pautará pedidos de impeachment de ministros do STF e de Bolsonaro.
SÓ EXISTEM TRÊS PODERES
O JURISTA Joaquim Falcão foi muito didático ontem na CNN sobre a discussão das Forças Armadas terem o poder moderador: “a Constituição Federal só estabeleceu três poderes: Legislativo, Judiciário e Executivo. Não tem um quarto poder”. Mais claro que isso, não poderia ficar.
NINGUÉM É DONO DOS VOTOS
É DA MAIOR falsidade se jogar que este ou aquele candidato é forte por causa do apoio de prefeitos, deputados, vereadores, de pastores e etc, porque ninguém é dono dos votos. Nada mais difícil na política do que a arte de transferir votos. O buraco é mais embaixo.
NOME CONHECIDO
O DEPUTADO Nicolau Junior (PP) defende que o seu partido tenha candidato a deputado federal no Juruá, mas ressalva que, tem de ser um nome conhecido na região. Este nome ainda não foi definido para o jogo.
NINGUÉM PODE LHE PEITAR
NUM ponto, nenhum político pode colocar a faca no pescoço do governador Gladson: a indicação do vice na chapa da sua reeleição. Tem que ser alguém da sua mais extrema confiança. Vice é como casamento, se escolheu errado acaba em brigas e em divórcio.
NÃO FUNCIONOU
O DEPUTADO Roberto Duarte (MDB) se apresentava na campanha para a PMRB, como um ferrenho bolsonarista. Teve uma votação pífia. E, continua no mesmo tom para deputado federal. Trate de cair em campo, pedir votos, se quiser ganhar. Não pense que o Bolsonaro o elegerá.
PRECISA EXPLICAR
O PREFEITO Tião Bocalom precisa vir a público esclarecer sobre a denúncia do vereador Emerson Jarude (MDB), de que praticou preços abusivos na contratação de uma empresa de assessoria. Ou rebate ou fica como verdade.
VELHA TÁTICA
NADA mais manjado que a tática dos empresários dos transportes coletivos do que a marmota que, se a PMRB não repassar recursos haverá demissão em massa. As empresas querem uma ajuda de 2 milhões de reais.
NADA RECOMENDÁVEL
NÃO É RECOMENDÁVEL às famílias fazerem caminhadas no Horto Florestal, enquanto a secretaria do Meio Ambiente não criar condições de segurança no local.
PUXADOR DE VOTOS
O PREFEITO Mazinho Serafim será o principal puxador de votos da chapa do senador Sérgio Petecão (PSD), disputando uma vaga de deputado federal.
FRASE MARCANTE
“Quem sabe falar é capaz de fazer calar todos os canhões do mundo”. (Kotzebue)
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…