O governador Gladson Cameli (Progressistas) revelou, em entrevista ao Juruá em tempo, na cidade de Cruzeiro do Sul, que a escolha do seu candidato ao senado deve ser anunciada até dezembro deste ano.
O chefe do executivo se mostrou contente com cinco candidaturas, pois segundo ele, é prova da boa gestão feita pelo seu Governo, porém, alertou que só existe uma vaga em disputa. “Comigo só é um candidato, só tem uma vaga , só que eles não tem que combinar comigo não, é com o povo”, declarou.
Cameli comentou a situação da senadora Mailza Gomes (PP), pois em sua visão, ela tem direito de concorrer ao cargo. O governador elogiou os demais pré-candidatos, Jéssica Sales (MDB), Vanda Milani (Solidariedade), Alan Rick (DEM) e Márcia Bittar. “Até dezembro encerro essa discussão”, garantiu.
Cameli alertou ainda que os candidatos pretensos à vaga majoritária devem estar preparados para um possível resultado negativo. “Eu não posso ser culpado depois. Todo mundo tem direito de querer crescer, mas, vamos ser sensatos. Quem construir melhor será meu candidato ou candidata”, disse.