O destino do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac), criado para substituir o Pró-Saúde, continua um mistério. Na semana passada, durante reunião das Comissões conjuntas de Constituição Justiça, Orçamento e Finança e Serviço Público, o deputado Pedro Longo (PV), líder do governo na Aleac, sinalizou que o governo está aberto ao diálogo e até mesmo a retirar o proposta de pauta e seguir com a demanda de que o Instituto assuma a gestão de Unidades de Saúde com o intuito de salvar os empregos de mais de 900 servidores, apesar dos olhares dos órgãos de fiscalização como o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).
Atualmente, o PL que existe na Aleac é de que o Igesac seja extinto e os servidores sejam colocados em um quadro de pessoal em extinção na Secretaria Estadual de Saúde. O problema é que na análise do ponto de vista jurídica para algumas pessoas, a manobra é vista como ilegal, já que para adentrar ao serviço público a única maneira é nomeação em cargo de confiança ou aprovação em concurso público.
Enquanto a dúvida permanece, o Igesac também não sabe qual rumo tomar. Na edição desta segunda-feira, 16, do Diário Oficial, o instituto publicou a suspensão de um processo para contratação de uma empresa especializada para prestação de serviços voltados à informatização das operações de gestão em saúde.
Na justificativa para suspensão, o Igesac alega que houve pedidos de esclarecimento por parte das empresas concorrentes.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…