Menu

Hospitais de Campanha de Rio Branco e Cruzeiro do Sul deverão ser desativados em setembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em meio à significativa redução de pacientes infectados pelo novo coronavírus e de mortes ocasionadas pela Covid-19, o governador Gladson Cameli disse neste domingo, 15, que no próximo mês de setembro vai desativar o Hospital de Campanha montado em Cruzeiro do Sul e no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (INTO), em Rio Branco.

“Se continuar nesse ritmo, em setembro vamos desativar o Hospital de Campnha daqui de Cruzeiro do Sul. O INTO em Rio Branco voltará a funcionar como traumatoortopedia, a ala Covid do Pronto-Socorro de Rio Branco será desativado e o antigo prédio do BOPE ficará ativo para os casos de Covid-19”, contou.

Anúncio

Quanto às Unidades de Terapia Intensiva – UTI que estavam atendendo aos pacientes com Covid-19, Cameli diz que todas pernanecerão no Estado, fortalecendo a estrutura das Unidades hospitalares do Acre. “Tudo o que veio para o Acre nesse período aqui permanece”, assegurou.

Tratamento de câncer em Cruzeiro do Sul

O tratamento contra o câncer será ofertado em Cruzeiro do Sul, com a realização de quimioterapia. A afirmação foi feita pelo governador Gladson Cameli neste domingo, 15, no município. “Vamos fazer isso com apoio da iniciativa privada”, contou ele sem dar data.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.