Menu

Apicultor produz cerca de 1,5 mil quilos de mel por ano no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gildomar dos Santos é um dos poucos apicultores que conseguem ganhar a vida produzindo o verdadeiro mel no estado. O Acre não tem muita referência nesse tipo de produção, mas Gil já chegou a enviar seu produtos a outros estados, como São Paulo e Tocantins.


Ele já chegou a produzir mais de 1,5 mil quilos de mel em 12 meses no ano de 2019. Atualmente, consegue produzir maia de 150 quilos por dia.

Publicidade

Nesta semana, o videomaker Kennedy Santos foi conhecer o produtor de mel no Projeto de Assentamento Bonal, distante 78 km de Rio Branco.


O mel do Acre é o mais caro do país por falta de produtores. Gil vende seu produto para Acrelândia, Plácido de Castro, entre outras cidades. Gil aproveita uma área com mais 350 mil árvores de seringueira, e que nesse período do ano florescem, chamando atenção das abelhas.


O Acre não é referência na produção de Mel, embora tenha potencial, floresta e flores naturais de dar inveja. Conheça todo o processo adotado pelo produtor, que de forma artesanal, consegue ganhar a vida vendendo mel.


Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido