Menu

Acre recebe mais 7,3 mil doses de vacina contra a Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde de sábado, 14, a Secretaria de Saúde (Sesacre), recebeu do Ministério da Saúde (MS) mais 7.330 mil doses dos imunizantes contra a covid-19, sendo 4.680 doses de Pfizer, 2.650 doses da vacina produzida pelo Butantan, a Coronavac, para dar continuidade ao processo de imunização da população acreana.


As doses fazem parte da 38ª pauta de distribuição de imunizantes. “As vacinas que chegaram neste sábado serão utilizadas para aplicação de primeiras e segundas doses, fazendo com que a imunização avance no nosso estado. É de extrema importância que a população procure os pontos de vacinação, pois a arma mais eficaz contra o coronavírus hoje é a vacina”, destaca a chefe do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre, Renata Quiles.

Publicidade

De acordo com o governo, a logística de entrega aos municípios, responsáveis pelo cronograma de vacinação, desenvolve-se com o auxílio das demais instituições do governo do Estado, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere e segura às localidades mais isoladas.


Na última sexta-feira (13), o estado recebeu um lote com 6.380 doses de imunizantes, sendo 2.340 da Pfizer e 3,4 mil da CoronaVac (multidoses) e 40 monodoses (dose única), também do Instituto Butantan. Geralmente, os frascos de vacina têm entre 5 a 10 doses, dependendo de cada laboratório.


Segundo dados do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 730.563 doses de vacinas e foram aplicadas 586.353 doses na população até este sábado (14), data da última atualização. Das doses, 420.237 pessoas tomaram a primeira dose, 155.226 a segunda e 10.890 a dose única.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido