Uma ação dos Policiais Militares do 3° Batalhão na noite desta sexta-feira, 13, resultou na prisão de dois criminosos e na apreensão de uma adolescente de 16 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. As prisões aconteceram no km 8 da Estrada do Mutum, na zona rural de Rio Branco.
Os policiais militares estavam fazendo uma blitz na estrada quando avistaram um veículo Onix, com quatro pessoas em fundada suspeita. Foi feito a abordagem e durante a vistoria pessoal, foi encontrado em posse de um dos criminosos uma escopeta calibre 16 e uma caixa com 50 munições calibre 22.
O condutor do veículo, que trabalha como limpador de piscina há mais de 30 anos, informou a polícia que é morador do bairro Jorge Lavocat e foi comprar banana e melancia em um bar próximo de sua casa, chegando lá um conhecido pediu para que o limpador de piscina fosse pegar três homens no bairro Caladinho para levar até a associação dos motaxistas na Estrada do Mutum, que ele receberia um valor de R$ 50,00. Quando o trabalhador chegou ao local, os três homens entraram no carro e seguiram para estrada.
Os policiais informaram a reportagem do ac24horas que o trio é suspeito de cometerem roubos na região.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao três criminosos que foram encaminhados juntamente com o proprietário do carro à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. O dono do veículo foi interrogado pelo delegado e em seguida foi liberado.