Conecte-se agora

Mãe e filha são abusadas por bandidos no Horto Florestal

Publicado

em

Uma professora de 40 anos registrou um boletim de ocorrências relatando ter sido assaltada e abusada durante um passeio no Horto Florestal na última sexta-feira, 6. A mulher, que não quer ter nome revelado, contou que estava com sua filha de apenas 9 anos de idade, com um sobrinho de 2 anos e uma amiga da sua filha, também de 9 anos, andando por uma das trilhas do local, quando foi surpreendida pelos criminosos encapuzados que saíram de dentro da mata com os rostos cobertos e armados. Além de assaltar e espancar, os homens ainda tocaram nas partes íntimas de mãe e filha.

Este não é o primeiro caso de violência registrado no Horto Florestal. O ac24horas procurou o secretário de meio ambiente de Rio Branco, Normando Sales, responsável pela administração do local que confirmou que o local é inseguro. Sales critica a Polícia Militar. “Estamos em tratativas desde abril que a gente vem buscando a intervenção da Polícia Militar para nos ceder um sargento para cuidar do sistema de segurança de todas as unidades de preservação e de tratamento de resíduos do município e não temos conseguido lograr êxito. Aí alguém pode dizer que na gestão passada tinha essa parceria, realmente existia, mas era todo mundo do mesmo lado. Hoje, infelizmente, está tendo essa dificuldade”, diz Sales.

O gestor lembra que não há sistema próprio de segurança e confirma que o Horto não é seguro para a comunidade. “Eu não estou transferindo a responsabilidade para a PM, mas infelizmente não temos um sistema de segurança próprio para essas unidades. Em se tratando especificamente para aquela parte de floresta onde ficam as trilhas, realmente temos uma situação delicada. Eu mesmo já flagrei pessoas em comportamento duvidoso e, obviamente, que nunca ando sozinho ali dentro, sempre com duas ou três pessoas. A parte externa, que fica para o lado da Sapolândia, eles quebram quantas vezes fizermos o muro. Como não temos câmeras de monitoramento, temos dificuldade de identificar”, diz Normando.

Sales diz ainda que se solidariza com a família e que espera que o episódio possa ajudar a promover segurança no local. “Nos solidarizamos com a família e vamos dar todo o apoio. Em que pese o Horto ser um local agradável e com a presença de muitas famílias, precisamos pensar na segurança. Eu creio que a partir desse episódio possamos até ter um argumento a mais para sensibilizar a polícia militar para termos um profissional qualificado para cuidar disso pra nós”, finalizou.

Acre

Veja diz que Kassab aposta na candidatura de Petecão no Acre

Publicado

em

A coluna Radar, assinada pelo jornalista Robson Bonin, e uma das importantes colunas políticas da Revista Veja publicou uma nota nesta segunda-feira, 16, onde o presidente do PSD, Gilberto Kassab, teria declarado que deve priorizar recursos para duas candidaturas no estado, que teriam chances de vencer nas próximas eleições.

Uma delas é de Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, que renunciou ao cargo no mês passado para disputar o governo de Minas Gerais. O outro, é o senador acreano Sérgio Petecão, pré-candidato ao governo do Acre.

De acordo com a coluna, os outros projetos estaduais do PSD já têm recursos garantidos ou não têm chances.

Continuar lendo

Acre

Acre continua sem registrar novos casos ou mortes por coronavírus

Publicado

em

Pelo terceiro dia consecutivo no início dessa semana, o estado do Acre não registrou novos casos de infecção por coronavírus. Nesta segunda-feira, 16 de maio, o número de infectados permanece de 124.970 em todo o estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), nenhum óbito foi notificado nesta segunda, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça 2.002 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 327.135 notificações de contaminação pela doença, sendo que 202.161 casos foram descartados e 4 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 122.929 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 3 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Acre

Gladson realiza entrega de 607 computadores na Sesacre

Publicado

em

O governador Gladson Cameli, Progressistas, realizou na manhã desta segunda-feira, 16, a entrega de 607 computadores e demais equipamentos de informática para atender diversas unidades de Estado de Saúde do Acre.

Antes da entrega dos novos equipamentos, Gladson fez uma visita ao lado de várias autoridades em todos os andares da secretaria de saúde, cumprimentando servidores e ouvindo reivindicações. “Muito obrigado a todos pela atuação na pandemia. Isso é mérito de todos, não sou perfeito e muito obrigado”.

De acordo com o chefe do executivo, o governo deverá realizar modernização de tecnologia da informação em todos os órgãos públicos. “É uma conquista. Isso é valorizar os servidores”, declarou.

A secretária de saúde, Paula Mariano, enalteceu o empenho do governo na aquisição de novos materiais de trabalho dado aos servidores. “Estamos aqui para priorizar vidas como manda o governador Gladson Cameli”, comentou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nicolau Júnior, Progressistas, disse que o governo vem se empenhando para melhorar a vida dos acreanos e dos servidores que rodam a máquina pública. “O Gladson desde o início do mandato tem tido um olhar para a saúde”, explicou.

O governo fez a aquisição das 607 máquinas, sendo que 122 foram entregues à Sesacre. O valor da emenda parlamentar chegou a mais de R$ 2,9 milhões.

Continuar lendo

Acre

Veículo é encontrado em ramal completamente queimado

Publicado

em

Os moradores do Ramal do Itucumã, localizado no quilômetro 13, na AC -40, descobriram na madrugada desta segunda-feira, 16, um veículo abandonado e completamente destruído pelo fogo.

O carro, um Voyage de cor branca, placas OXP9C96, está em nome de Cadmo Alves de Araújo. As fotos com o carro queimado passaram a ser publicadas em um grupo de WhatsApp da comunidade.

Até o momento, não há informações sobre se o veículo foi roubado ou o que aconteceu que provocou a completa destruição do veículo.

A polícia foi acionada pelos moradores.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!