Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretário de Finanças de Bocalom contrata empresa de consultoria de MG por R$ 3,1 milhões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário municipal de finanças (Sefin), Antônio Cid, autorizou a contratação por inexigibilidade de licitação do Instituto Aquila de Gestão pelo valor de R$ 3,1 milhões, de Minas Gerais (MG). A contratação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (12).


Segundo o contrato, a empresa prestará serviços técnicos especializados e singulares de consultoria, para implementação do programa Cidades Excelentes na Prefeitura de Rio Branco por meio do Desdobramento do Compromissos de Gestão e Alinhamentos de Metas e Indicadores correlacionados com o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), Implementação dos Projetos Estruturais, Excelência Financeira e Formação de Gestores.

Anúncios


A contratação gerou críticas na sessão desta quinta-feira, 12, na Câmara de Vereadores de Rio Branco (CMRB). O vereador Emerson Jarude (MDB) afirmou que em uma busca prévia encontrou que a empresa responde por irregularidades em um contrato com a Prefeitura de Divinópolis, em Minas Gerais (MG).


“Nós vamos investigar a fundo essa contratação da prefeitura. Queremos saber o por quê dessa instituição ser contratada e, principalmente, o critério utilizado para isso. Essa empresa já tem um histórico questionado em Minas Gerais. Quero deixar claro que essa contratação vai entrar no nosso radar. Estamos de olho nas ações da prefeitura de Rio Branco”, destacou o emedebista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido