Categories: Destaque 4 Notícias

PF do Acre investiga suspeita de manipulação de resultados do Plácido no Campeonato Acreano

Published by
Leônidas Badaró

O time de Plácido de Castro levou 15 gols nos últimos dois jogos pelo Campeonato Acreano. Perdeu de 7 a 0 para o Humaitá e na noite de ontem foi goleado por 8 a 0 pela equipe do Atlético Acreano.


Não demorou para que a possível venda de resultado começasse a ser mencionada. Ocorre que a história foi além de um boato. O presidente do clube, Renato Garcia, foi convidado a prestar esclarecimentos na tarde desta quinta-feira, 12, na sede da Polícia Federal sobre a parceria com um investidor que está responsável pelo clube.


Renato falou com a reportagem do ac24horas. A primeira coisa que disse que foi que ainda na tarde desta quinta-feira promove o destrato da parceria com o empresário Max Ferreira. “Estou vindo de Plácido e na tarde de hoje vou me reunir com o investidor e devido tudo que está acontecendo vou rescindir o contrato. A parceria solicitou porteira fechada, já que na minha opinião houve quebra de contrato por parte do investidor, atletas e comissão técnica. Ontem o que vimos em campo, nem o meu sub-13 faz uma partida daquelas. Hoje estou fazendo o distrato”, diz Renato.


O presidente do clube falou sobre a possível investigação. “Quanto a manipulação de resultados é um ponto que venho batendo desde o ano passado. Se você olhar as minhas entrevistas passadas, eu sempre falei sobre a preocupação com o excesso de banca de jogo, a interferência de investidores de fora, a perda da gestão dos clubes do Acre por quem vem de fora. Em relação a investigação, Plácido está de portas abertas, transparência total, já que não participamos de nada e nem permitimos. Eu acho que tem ser feita uma investigação em todo o futebol acreano. A Federação vem se esforçando para fazer uma festa bonita e não pode ser permitido esse tipo de coisa”, diz o presidente do clube.


A reportagem teve acesso a declaração do treinador Ed Soares, que se mostra bastante chateado com as acusações de possível manipulação. Ele fala da realidade que o clube tem vivido. “É impossível uma conversa dessas real, até pelo fato do que está acontecendo com a gente. Nós não temos jogador para entrar em campo, estamos nos humilhando ao sub-17. Não tem jogador para treinar e ainda vem um absurdo. Isso é uma falta de respeito com a gente que tá todos os dias no sol quente. A gente só tá colhendo o que plantaram com a gente de falta de estrutura e ainda vamos ter que responder uma bucha dessas? A comissão técnica e os jogadores estão à disposição de quem quer seja para esclarecimentos. Já basta a humilhação que estamos passando aqui”, disse Ed.


O ac24horas também conversou com o investidor do clube, Max Ferreira. Ele garantiu não saber nada sobre manipulação de resultados. “Eu não sei de nada, não jogo. Eu sou apenas o investidor do clube, moro em Rio Branco. Não tenho conhecimento”, disse.


Share
Published by
Leônidas Badaró

Recent Posts

“Marcha para Jesus” será para Jesus e não para desfile de políticos

Até 2012, a Marcha Para Jesus no Acre atraía mais de 20 mil pessoas, chegando…

07/05/2024

Reserva extrativista do Acre tem R$ 2,4 milhões para sistemas agroflorestais

A Reserva Extrativista do Alto Juruá será beneficiada por um contrato assinado no final de…

07/05/2024

Média de roubos cai no Estado, mas região do Alto Acre vê aumento de até 233%

Os registros de roubos na capital acreana apresentaram redução de 43% em relação ao mesmo…

07/05/2024

Prefeita pagou R$ 400 mil por área de 20 hectares para construir cemitério, diz MP

Na tentativa de resolver o complicado problema da falta de espaço no antigo cemitério São…

07/05/2024

Flamengo enfrenta Palestino em jogo decisivo pela Copa Libertadores

O Flamengo enfrenta o Palestino (Chile), a partir das 21h (horário de Brasília) desta terça-feira…

07/05/2024

Carolina Portaluppi posta vídeo do pai, Renato Gaúcho, sendo resgatado por equipe no RS

Carolina Portaluppi tranquilizou os seguidores nesta segunda-feira (06.05) ao compartilhar um vídeo do pai, Renato…

07/05/2024