Menu

Flaviano diz que votaria contra voto impresso, mas instabilidade no sistema o impediu

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A assessoria do deputado Flaviano Melo (MDB), informou na manhã desta quarta-feira, 11, que ele participou da sessão que analisou e rejeitou a PEC 135, que trata do voto impresso.


Inicialmente, as informações divulgadas pela imprensa davam conta de que o parlamentar acreano estava entre os 64 deputados que se ausentaram da votação.

Publicidade

No entanto, a assessoria diz que embora ele tenha participado de todas as votações do dia, o sistema apresentou instabilidade na hora da votação principal da PEC, o que o impossibilitou de computar o seu voto.


Ainda segundo a informação, o parlamentar, que votaria contra o voto impresso, tentou por várias vezes reiniciar o sistema e computar seu voto, mas não obteve êxito.


Flaviano e outros deputados que não conseguiram registrar os seus votos deixaram reclamação junto à Mesa Diretora e também de forma oral ao Presidente da Câmara, Arthur Lira.


Derrota para Bolsonaro

A proposta de emenda à Constituição (PEC) que propunha o voto impresso em eleições, plebiscitos e referendos foi rejeitada e arquivada pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (10).


O resultado representa uma derrota para o presidente Jair Bolsonaro que, sem provas, vem falando em fraude no sistema de votação por meio da urna eletrônica e fazendo acusações não fundamentadas a ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral.


Para ser aprovada, a PEC precisava de, no mínimo, 308 votos. No entanto, o texto elaborado pela deputada Bia Kicis (PSL-DF) teve o apoio de apenas 229 deputados. Outros 218 deputados votaram contra a PEC, e um parlamentar se absteve. Ao todo, 448 votos foram computados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido