A sessão do Pleno Justiça Eleitoral do Acre desta segunda-feira, 9, foi marcada por uma votação acirrada e a eleição do desembargador Francisco Djalma como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre pelo biênio 2021-2023. Por 4 votos a 3, Djalma será o mandatário da Corte Eleitoral nas eleições de 2022.
Votaram a favor de Djalma, os juízes eleitorais Hilário Melo, Geraldo Fonseca e Maha Kouzi Manasfi. O desembargador, que tem poder de voto, também votou em si próprio, e registrou o quarto voto, vencendo o pleito. Já Camolez, recebeu além do voto dele próprio, conseguiu a aprovação dos juízes da corte Armando Dantas e Marcos Tadeu, totalizando 3 votos.
A maioria dos votantes de Djalma sinalizaram em apoiá-lo usado como argumento o critério de antiguidade, devido o magistrado ter mais anos de atuação no judiciário acreano.
Devido ao clima tenso nos bastidores por causa da “guerra fria” travada entre Djalma e Camolez, o juiz Geraldo Fonseca, que votou em Djalma, ressaltou durante a justificativa de sua escolha que aguardaria que a eleição do novo presidente não viesse com algum tipo de retaliação aos membros da corte e que também trouxesse estabilidade interna necessária.
Candidato derrotado, Camolez afirmou que não concorda com a forma de gestão de Djalma, mas que respeita o resultado e como vice-presidente da Corte, irá ajudá-lo nos trabalhos. Tentando minimizar a perda, o desembargador ainda ressaltou que foi apenas candidato devido a vacância da ex-presidente da Corte, desembargadora Denise Bonfim, que estava afastada dos trabalhos para tratar da saúde de um filho.
Desde 2013, James Howells, um britânico de Newport, no País de Gales, vem travando uma…
A reinauguração da Arena da Floresta, em Rio Branco, foi marcada por emoção e inclusão.…
Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do Brasil, chegou a cogitar a aposentadoria após competir nas…
O Corinthians dominou o Vasco na Neo Química Arena, na tarde deste domingo (24), garantiu…
O Flamengo Sub-20 divulgou às 16h deste domingo (24) a escalação contra o Santa Cruz,…
O Governador Gladson Cameli chegou ao Arena da Floresta, em Rio Branco, para amistoso entre…