Menu

ANP e Procon interditam posto de combustível em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o apoio do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC), a Agência Nacional do Petróleo (ANP), interditou o posto de combustível RP Comércio de Derivados de Petróleo LTDA (Nosso Posto/Shell), localizado em Rio Branco.

O embargo foi efetuado na última quinta-feira, 5, após o descumprimento por parte da referida empresa, aos procedimentos administrativos anteriormente aplicados pelos órgãos fiscalizadores.

Anúncio

“Após as reincidências, a ANP penalizou o posto e suspendeu a venda de combustíveis pelo período de 10 dias, a partir da data do embargo”, informa a diretora-presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque.

O estabelecimento já havia sido autuado e multado três vezes, sendo a última por ausência de equipamentos para teste de qualidade, que o posto é obrigado a realizar quando solicitado pelo consumidor.

No ato da interdição, os agentes fiscais lacraram os tanques de combustíveis e as bombas de abastecimento. “Após o cumprimento do prazo e a realização das adequações solicitadas, a empresa poderá realizar a retomada das atividades normais”, disse a gestora.

Outras fiscalizações

Na semana passada, os agentes fiscais da ANP e do Procon/AC fiscalizaram 33 postos de combustíveis nas cidades de Rio Branco e Senador Guiomard.

Não foram encontradas irregularidades nos testes de qualidade realizados em campo, mas foi feita a coleta de 105 amostras para análises mais aprofundadas em laboratório.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.