Categories: Acre 01 Notícias

Após perder a esposa para covid-19, agente de trânsito enfrenta desafio criar filha sozinho

Published by
Da redação ac24horas

O dia dos pais deste domingo, 8, tem um significado ainda maior para o agente de trânsito Ícaro Roque. No dia 13 de julho do ano passado, sua esposa, Rose, se internou para tratamento da Covid-19. 


A data era 8 dias antes do aniversário de dois anos de uma das filhas do casal. A filha fez aniversário e nunca mais esteve com a mãe. Após dois meses em tratamento, a esposa de Ícaro, que era técnica de enfermagem e trabalhava na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 faleceu.



A partir daí, Ícaro teve que aprender a ser mãe e pai e a cuidar da filha sem a presença materna. “Esse foi o maior desafio que já tive que enfrentar na minha vida. Além da dor de perder a minha esposa, a minha filhinha era um bebê de apenas dois anos sem a presença da mãe”, conta.


Mesmo sendo um pai presente e já acostumado a ajudar a  cuidar da filha, ficar sozinho foi um choque de realidade. “Eu já ajudava a cuidar porque algumas noites minha esposa dormia no hospital quando estava de plantão. O que foi ainda mais difícil foi a parte da comida. Quando fiquei sozinho com a minha filha tive que aprender a fazer as comidinhas que a neném gosta. Não imaginava que ia aprender a fazer um purê de batatas”, revelou.


Ícaro conta que a experiência dolorosa fez com que ele experimentasse uma paternidade ainda mais intensa. “É muito mais intensa do que eu imaginava. Por tudo que passamos, a minha filha se tornou a minha companhia para todas as horas e eu tenho aprendido muito com ela e ela comigo. As minhas filhas são os bens mais preciosos que tenho na vida”, conta Ícaro.


O agente de trânsito, com a firmeza de quem aprendeu a ser pai e mãe pela força das circunstâncias, revela que hoje não tem mais medo de não conseguir dar conta do recado. “No começo foi difícil e eu tive dúvidas. Hoje, sei que sou capaz de cuidar da minha filha. Mesmo jamais sendo possível esquecer da minha esposa, sei que dou conta do recado”, diz orgulhoso.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Botafogo vence LDU com “VAR Eterno” e respira na libertadores

O Botafogo venceu a LDU por 2 a 1 nesta quarta-feira (8), no Nilton Santos,…

08/05/2024

São Paulo vence Cobresal e vai às oitavas com toque de Zubeldía e golaços

O São Paulo superou a altitude de Calama, venceu o Cobresal de virada por 3…

08/05/2024

Na estreia de Petit, Cuiabá vence o Metropolitanos na Sul-Americana

Com dois de Isidro Pitta e um de Fernando Sobral, Dourado fez 3 a 0…

08/05/2024

Fortaleza sofre na altitude, é goleado pelo Potosí e perde 100% de aproveitamento na Sula

O Fortaleza foi goleado pelo Nacional Potosí por 4 a 1 na noite desta quarta-feira,…

08/05/2024

AGU pede direito de resposta por fake news de coach Pablo Marçal

A Advocacia Geral da União (AGU) entrou com ação judicial com pedido de resposta contra…

08/05/2024

Lutador acreano de MMA vai em busca de cinturão de evento em Cancún, no México

Em mais um Pôdicast, o lutador acreano de MMA Thomas Bryan, de 24 anos, conversou…

08/05/2024