Menu

PF cumpre 11 mandados de prisão preventiva e buscas no Alto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Agentes da Polícia Federal realizaram na manhã desta sexta-feira, 6, a operação “REMOTE” cujo objetivo é combater o tráfico de drogas, bem como outros crimes praticados como meio para a mercancia da droga, na região do Alto Acre.


A investigação teve início em meados do ano de 2020, após em que a equipe de investigação da delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia identificou um grupo criminoso que vinha praticando tráfico de drogas, bem como realizando outros crimes como meio de financiar o tráfico. Percebeu-se que o grupo agia sob o comando de pessoas de dentro do presídio.

Publicidade

A Operação “REMOTE”, faz alusão ao modo como as ordens eram transmitidas, ou seja, remotamente a partir do presídio, cumpre ao todo quatro mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva. Os envolvidos foram intimados/oportunizados a prestarem esclarecimentos sobre os fatos. Os trabalhos contam com a participação de 24 policiais federais.


Os envolvidos estão sendo investigados, além de outros crimes, pelos delitos de tráfico de drogas e integrar organização criminosa, crimes que, somadas as penas, podem chegar até 23 anos de pena de reclusão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido