Categories: Cotidiano Notícias

Neném Almeida visita manifestação e cobra convocação do cadastro de reserva da PM

Por
Assessoria

O deputado Neném Almeida (Podemos) esteve presente no dia de hoje (5) no manifesto do Cadastro de Reservas do concurso da Polícia Militar, em frente a Assembleia Legislativa, na capital e se manifestou solidário à causa do grupo.


O parlamentar tem se posicionado fortemente em defesa da convocação dos remanescentes para a ocupação das vagas disponíveis na Instituição. Além disso, tem criticado duramente a falta de um canal de comunicação entre o governo do estado e a comissão que representa as pessoas do cadastro de reservas.


“A posição do governo em sequer abrir um canal de comunicação ainda nos causa espanto. A promessa foi feita pelo governador em frente à Assembleia em novembro do ano passado e ainda foi cumprida. É necessário dar uma posição clara aqueles que até hoje aguardam a convocação, e não apenas acenos, sorrisos e tapinhas nas costas.” comentou Neném.


O último concurso realizado para a corporação foi realizado no ano de 2017 e seu CR tem vigência prevista até o mês de novembro deste ano. Os últimos dias foram marcados por uma série de críticas à gestão estadual em virtude do governador ter dito sobre a intenção de realizar novo concurso para a segurança e pouco tempo depois ter sinalizado o envio a Aleac de PL para o aproveitamento do cadastro da PM no Corpo de Bombeiros.


As críticas se devem em virtude de já ter sido identificado a existência de vagas disponíveis no Plano de Cargos e Carreira da Polícia Militar, o que não justificaria o remanejamento e o mesmo prejudicaria a realização do concurso específico para os Bombeiros, já que muitas pessoas aguardam por esse novo concurso.


“Essa expressão “dono da caneta” vem sendo utilizada com frequência e pode estar gerando má interpretação. O governador não é dono do que é público, ele apenas está como guardião. É importante entender a diferença e a responsabilidade que acarreta. Eu ainda quero acreditar que ele está sendo mal instruído por parte da sua equipe. Espero que o bom senso possa frequentar o Palácio Rio Branco”, concluiu.


Share
Por
Assessoria

Últimas Notícias

  • Destaque 1

Gladson Cameli anuncia convocação de 11 defensores para o início de 2025

O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…

21/11/2024
  • Bar do Vaz
  • Destaque 2

“Flaviano Melo era o grande professor do MDB”, declara João Correia

A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…

21/11/2024
  • Acre

Acre é o penúltimo no ranking de homens mais bonitos do país

Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…

21/11/2024
  • Acre

Barco naufraga no Crôa e homem perde mais de 40 sacos de cimento

Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…

21/11/2024
  • Cotidiano

Divulgado resultado final e homologação de concurso do TCE/AC

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…

21/11/2024
  • Cotidiano

Federação de Cooperativas Unicafes/AC é criada oficialmente no Acre

Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…

21/11/2024