Menu

Sindicato pede apoio da bancada federal do Acre contra privatização dos Correios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira, 5, o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC) divulgou carta direcionada aos deputados federais e senadores apresentando os motivos para a adesão à campanha contra a venda dos Correios.


O órgão mostrou também descontentamento contra o posicionamento adotado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, que fez um pronunciamento defendendo a privatização da estatal.

Publicidade

Segunda a entidade, a meta é conscientizar os políticos para a necessidade de evitar que a empresa de mais de 350 anos seja entregue para a iniciativa privada, resultando no fechamento de agências, como as instaladas no interior do Acre, ocasionando a falta de serviços para os moradores de localidades que não garantem a geração de lucro.


A presidente do Sintect-AC, Suzy Cristiny, disse que a afirmação do ministro é errônea, pois, com a privatização, trabalhadores serão demitidos devido ao fechamento das agências.


“Hoje, às localidades mais lucrativas garantem a existência do sistema e isso é devido a função social. É uma estatal que garante o envio das provas do Enem e das urnas eletrônicas para os locais mais distantes”, argumentou Suzy Cristiny.


Suzy reiterou que os Correios vem dando lucro, enquanto transporta encomendas de outras empresas, como Fedex, DHL, Jadlog, UPS, Azul Cargo, Express por apresentar o menor custo de transporte e qualidade na entrega. “Até as empresas privadas que oferecem o serviço de transporte acabam se aproveitando da estrutura dos Correios, porque, para elas, não é lucrativo abrir um estabelecimento em uma cidade pequena”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido