Conecte-se agora

Jarude diz que é “ensurdecedor” o silêncio de Socorro após operação

Publicado

em

O vereador Emerson Jarude (MDB), na sessão presencial da Câmara de Rio Branco, comentou a Operação Candeeiro, que foi desencadeada nos estados do Acre, Rio de Janeiro e Espírito Santo nesta quarta-feira (04) pela Polícia Civil do Acre.

A Operação tem objetivo de apurar a existência de um suposto grupo criminoso que agia no contra administração pública na contratação dos serviços de iluminação pública.

Em sua fala, o parlamentar afirmou que a Câmara de Vereadores perdeu uma oportunidade enorme de ajudar a Polícia Civil ao não abrir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do LED. Na época, eram necessárias seis assinaturas para abertura da CPI, mas apenas quatro vereadores assinaram: Hildegard Pascoal (PSL), Samir Bestene (Progressistas), Lene Petecão (PSD) e Emerson Jarude (MDB).

“O combate à corrupção não pode ser apenas de uma parte, tem que ser de todos nós, vereadores. Eu quero parabenizar esses heróis da Polícia Civil que não fecharam os olhos e que tiveram a coragem de fazer aquilo que a Câmara não teve, que foi de investigar esses contratos. Queria que a Socorro Neri tivesse aqui nesse momento pra ela dizer as mesmas coisas que ela disse no Gazeta Entrevista quando ela falou que estranhava que uma pessoa formada em direito estava fazendo colocações como a minha referente a CPI”, afirmou

“É ensurdecedor o silêncio da ex-prefeita Socorro Neri após a Operação Candeeiro, que pode resultar no maior esquema de corrupção ocorrido na sua gestão. Prometeu iluminar 100% Rio Branco. Entregou escuridão, fraude e tentativas de desqualificar nosso combate à corrupção”, acrescentou.

Acre

Acre registra apenas um novo caso de Covid-19 neste sábado

Publicado

em

O estado do Acre confirmou apenas um novo caso de infecção pelo novo coronavírus neste sábado (25). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), agora o número de infectados subiu para 87.938. Nenhuma notificação de óbito foi registrada neste sábado, fazendo com que o número oficial de mortes permaneça em 1.836 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 248.088 notificações de contaminação pela doença, sendo que 160.125 casos foram descartados e 25 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 85.917 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 11 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Acre

Temporal danifica vidraça frontal de edifício onde reside Gladson

Publicado

em

As fortes rajadas de ventos que atingiram a cidade de Rio Branco na tarde de sexta-feira, 24, acabaram danificando o condomínio onde reside o governador Gladson Cameli (Progressistas).

Segundo informações obtidas pelo ac24horas, a ventania acabou quebrando a vidraça frontal do edifício Van Ghog, localizado na rua Severina Maria de Souza, bairro Jardim Manoel Julião, na capital. Felizmente, apesar do dano material, ninguém foi ferido.

Na hora do incidente, o governador Gladson Cameli não estava em seu apartamento. O chefe do executivo de encontra em São Paulo realizando procedimentos médicos de rotina. Cameli deve retornar ao Estado na próxima semana.

Continuar lendo

Acre

ALEAC não terá sessões em Rio Branco na próxima semana

Publicado

em

O Vale do do Juruá será o endereço da Assembleia Legislativa a partir da próxima semana. Com uma uma sessão e duas audiências públicas confirmadas para Cruzeiro do Sul, nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, respectivamente, o parlamento estadual vai centrar suas atividades na segunda maior cidade do Estado.

Diante desse cenário não serão realizadas as tradicionais sessões que acontecem as terças e quartas no plenário da Casa do Povo.
O presidente do Legislativo estadual, deputado Nicolau Júnior, explicou que será necessário deslocar parte da estrutura de pessoal da Casa para Cruzeiro do Sul, o que inviabiliza a realização das sessões na capital.

“Vamos precisar utilizar parte das equipes que atuam no cerimonial, assessoria da Mesa, segurança, comunicação e outros setores para garantir a logística que uma sessão exige. O parlamento vai a Cruzeiro do Sul por uma causa justa, nobre, que é a Diocese”, justificou.

Mais de 18 deputados já confirmaram presença na sessão que vai homenagear a Diocese de Cruzeiro do Sul pelos relevantes serviços prestados à região. Os parlamentares ainda irão participar de duas audiências abertas, uma delas para tratar sobre a economia e organização da agricultura no Juruá e a segunda sobre a construção da estrada ligando o Juruá a Pucallpa, no Peru.

Continuar lendo

Acre

Profissionais da saúde receberão dose de reforço da vacina, diz MS

Publicado

em

Os profissionais da saúde vão integrar o grupo de pessoas que receberão uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nessa sexta-feira (24). A nova aplicação deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas.

“Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil”, postou em suas redes sociais.

A orientação da pasta já valia para idosos acima dos 70 anos e imunossuprimidos (pessoas transplantadas, com câncer e outros tipos de doenças graves). Na dose de reforço, a recomendação é usar a vacina da Pfizer-BioNTech ou, na falta deste, os imunizantes da AstraZeneca e da Janssen.

ac24horas consultou a Secretaria de Estado da Saúde,  que ainda aguarda manifestação oficial para mobilizar uma campanha.  “Estou aguardando os documentos oficiais do Ministério”, disse Renata Quilles, do Programa de Imunização do Acre.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas