Categories: Cotidiano Notícias

Em ato de outorga da Medalha da Justiça Eleitoral, Denise Bonfim se despede do TRE

Por
Assessoria

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Denise Bonfim, conduziu, na manhã desta quinta-feira, 5, a solenidade de outorga de Medalhas da Justiça Eleitoral do Estado do Acre.


Durante o ato, que aconteceu no Plenário da Corte, foram agraciados com a distinção os juízes Armando Dantas do Nascimento Júnior, Herley da Luz Brasil e Marcelo Coelho de Carvalho, e à juíza Mirla Regina da Silva, membros da Corte Eleitoral nos biênios 2018-2020 e 2019-2021, bem como ao juiz-membro substituto Thales Rocha Bordignon (biênios 2017-2019 e 2019-2021).


De acordo com a desembargadora-presidente, a honraria foi concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos homenageados, que muito contribuíram para o engrandecimento, o fortalecimento e a respeitabilidade da Justiça Eleitoral do Acre.


Designado para saudar os homenageados, em nome da Corte Eleitoral, o juiz-membro Geraldo Fonseca, após breve apresentação dos currículos dos agraciados, asseverou que estes exercem a virtude para merecerem a distinção.



O juiz-membro Armando Dantas, em nome dos agraciados, agradeceu à Corte pela honraria, atribuindo-a à força do trabalho e à dedicação de cada homenageado por ele representado naquele momento.


Em seu discurso, o vice-presidente e corregedor do TRE-AC, desembargador Luís Camolez, após saudar os juízes homenageados, fez questão de destacar o sucesso da gestão capitaneada pela desembargadora-presidente Denise Bomfim, que, apesar de todas as dificuldades, “pisou em terra firme na outra margem do rio”.



Ao encerrar o ato solene, a presidente Denise Bonfim, despedindo-se do Tribunal Regional Eleitoral (biênio 2019/2021), reafirmou que deixa a Presidência da Corte com “o sentimento de gratidão e dever cumprido”.


Em sua fala, a desembargadora-presidente, como forma de reconhecimento, nominou as pessoas e as instituições que colaboraram com sua administração.


Mesa de honra

Para a solenidade, compuseram a mesa de honra, além da desembargadora-presidente, demais membros da Corte e o procurador Eleitoral, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, o deputado Jenilson leite, representando a Presidência da Assembleia Legislativa do Acre, o prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom, e a advogada Isabela Fernandes, representando a Presidência da OAB/AC.


COPRJE

Ainda durante o ato solene, a desembargadora-presidente Denise Bonfim foi homenageada com a comenda da Medalha de Alta Distinção Ministro Célio Silva, outorgada pelo Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral.


A comenda foi recebida, em representação, por ocasião do VII Encontro Nacional do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje), ocorrido no dia 14 de dezembro de 2020.


Share
Por
Assessoria

Últimas Notícias

  • Tricas & Futricas

Acreaves

O consumidor acreano vai de frango comum da Acreaves. A alta do dólar tira da…

24/12/2024
  • Blog do Crica

Apostar na ciência foi o referencial de Gladson

O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…

23/12/2024
  • Nacional

Em pronunciamento de Natal, Lula diz que economia está forte, mas há “enormes desafios”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…

23/12/2024
  • Juruá

Jovem de 16 anos morre em acidente de trânsito em Cruzeiro do Sul

Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…

23/12/2024
  • Política

Adailton reconhece trabalho da Unimed no acolhimento de crianças atípicas

Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…

23/12/2024
  • Política

Alan Rick comemora sanção da Lei que torna Cruzeiro do Sul a Capital Nacional da Farinha de Mandioca

O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…

23/12/2024