Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em ato de outorga da Medalha da Justiça Eleitoral, Denise Bonfim se despede do TRE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Denise Bonfim, conduziu, na manhã desta quinta-feira, 5, a solenidade de outorga de Medalhas da Justiça Eleitoral do Estado do Acre.


Durante o ato, que aconteceu no Plenário da Corte, foram agraciados com a distinção os juízes Armando Dantas do Nascimento Júnior, Herley da Luz Brasil e Marcelo Coelho de Carvalho, e à juíza Mirla Regina da Silva, membros da Corte Eleitoral nos biênios 2018-2020 e 2019-2021, bem como ao juiz-membro substituto Thales Rocha Bordignon (biênios 2017-2019 e 2019-2021).

Anúncios


De acordo com a desembargadora-presidente, a honraria foi concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos homenageados, que muito contribuíram para o engrandecimento, o fortalecimento e a respeitabilidade da Justiça Eleitoral do Acre.


Designado para saudar os homenageados, em nome da Corte Eleitoral, o juiz-membro Geraldo Fonseca, após breve apresentação dos currículos dos agraciados, asseverou que estes exercem a virtude para merecerem a distinção.



O juiz-membro Armando Dantas, em nome dos agraciados, agradeceu à Corte pela honraria, atribuindo-a à força do trabalho e à dedicação de cada homenageado por ele representado naquele momento.


Em seu discurso, o vice-presidente e corregedor do TRE-AC, desembargador Luís Camolez, após saudar os juízes homenageados, fez questão de destacar o sucesso da gestão capitaneada pela desembargadora-presidente Denise Bomfim, que, apesar de todas as dificuldades, “pisou em terra firme na outra margem do rio”.



Ao encerrar o ato solene, a presidente Denise Bonfim, despedindo-se do Tribunal Regional Eleitoral (biênio 2019/2021), reafirmou que deixa a Presidência da Corte com “o sentimento de gratidão e dever cumprido”.


Em sua fala, a desembargadora-presidente, como forma de reconhecimento, nominou as pessoas e as instituições que colaboraram com sua administração.


Mesa de honra

Para a solenidade, compuseram a mesa de honra, além da desembargadora-presidente, demais membros da Corte e o procurador Eleitoral, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, o deputado Jenilson leite, representando a Presidência da Assembleia Legislativa do Acre, o prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom, e a advogada Isabela Fernandes, representando a Presidência da OAB/AC.


COPRJE

Ainda durante o ato solene, a desembargadora-presidente Denise Bonfim foi homenageada com a comenda da Medalha de Alta Distinção Ministro Célio Silva, outorgada pelo Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral.


A comenda foi recebida, em representação, por ocasião do VII Encontro Nacional do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje), ocorrido no dia 14 de dezembro de 2020.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido