Menu

PT não vê problema em Jonas Lima apoiar Jéssica Sales

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Acre, Cesário Braga, comentou as declarações do deputado Jonas Lima (PT) que disse nesta quarta-feira, 4, durante sessão virtual da Assembleia Legislativa que deverá apoiar a deputada federal Jéssica Sales (MDB), na disputa ao Senado em 2022.


Na sessão, Jonas argumentou que a parlamentar destinou R$ 2,5 milhões em emendas para a cultura do café em Mâncio Lima.

Publicidade

Ocorre que as declarações de apoio de Jonas Lima causam um embaralho, já que o ex-senador Jorge Viana (PT) vem andando pelo Acre em busca de fortalecer o seu nome para retornar ao Senado Federal em 22. Até o momento, Jorge Viana lidera as pesquisas para o Senado, em seguida vem o deputado federal, Alan Rick (DEM).


O presidente do PT, Cesário Braga, argumentou que tanto ele como Jonas Lima defendem a candidatura de Jorge Viana ao Governo do Estado, e que por isso, não vê problema na declaração de apoio de Jonas a Jéssica Sales.


“Nós convidamos o Jorge pra ser candidato majoritário e de pronto aceitou, mas disse que tinha que ouvir muitas pessoas. Então, nós ainda vamos discutir isso, ele vai ouvir muita gente e tá ouvindo todo mundo sobre essa candidatura. Se for uma candidatura do Jorge ao Governo pode ser que esse negócio com a Jéssica não tenha problema, se for uma candidatura ao Senado aí vamos ter que dialogar novamente com o Jonas. Não vou fazer o julgamento do processo do companheiro Jonas. Nós temos candidato majoritário e o Jorge pode ser candidato ao Governo ou ao Senado e só depois que a gente vai ver o caminho que iremos tomar”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido