Menu

Palácio Rio Branco fica lilás durante campanha de combate à violência contra a mulher

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em evento realizado na noite desta segunda-feira, 2, nas escadarias do Palácio Rio Branco, o governador Gladson Cameli (Progressistas) assinou um Acordo de Cooperação Técnica para o combate e prevenção à violência doméstica e familiar praticada contra as mulheres.


Na ocasião, o Palácio Rio Branco foi iluminado na cor lilás para impulsionar a campanha de conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher, promovida pela a primeira-dama, Ana Paula Cameli, uma das personagens mais atuantes em defesa das mulheres acreanas, das equipes do gabinete da primeira-dama, da Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, e da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Publicidade

Nas redes sociais, o governador Gladson Cameli afirmou que o Acre ainda tem muito o que fazer para continuar preservando a dignidade e a honra das mulheres.



Cameli ressaltou a redução nos índices de redução em 77,8% de feminicídios em nosso estado, de janeiro a junho deste ano, se comparado ao mesmo período de 2020.


“Esses dados foram catalogados pelo Observatório de Análise Criminal do Ministério Público do Acre e demonstram o esforço conjunto entre as forças de segurança e ações integradas desenvolvidas com instituições aliadas ao poder executivo, como o Tribunal de Justiça e o Ministério Público”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido