Categories: Cotidiano Notícias Política

Fundação diz que contratação de terceirizada é para atender demandas reprimidas

Published by
Da redação ac24horas

Devido aos servidores da Saúde terem realizado um protesto, na manhã desta terça-feira, 3, contra a terceirização da Fundação Hospitalar do Estado do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, o presidente, João Paulo Silva, declarou por meio de nota pública, que a contratação de empresa especializada para atender as necessidades da Central e Material e Esterilização/CME e Centro Cirúrgico/CC da Fundhacre segue todos os processos de legalidade, conforme a Lei Federal n.º 8.666/93.


O protesto ocorreu após, nas últimas semanas, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde (Sintesac) terem recebido várias denúncias de que a administração da Fundhacre estaria em vias de transferir a gestão e a prestação de serviços de nefrologia para um ente privado, nos mesmos moldes, sem qualquer discussão com as entidades representativas, por exemplo, o Conselho Estadual de Saúde.


Porém, o presidente enfatizou que a contratação tem como finalidade auxiliar a instituição a dar vazão às demandas reprimidas na unidade, sobretudo às cirurgias eletivas no estado do Acre, que tiveram uma redução drástica em 2020 e início de 2021.


“Os procedimentos cirúrgicos reduzidos causados pela pandemia de Covid-19 prejudicaram ainda mais o fluxo das demandas no Hospital. Destaca-se que a Gestão de Saúde vigente visa construir um novo panorama ainda neste semestre, e que projeções benéficas dependem de uma força tarefa constituída pelos instrumentadores, enfermeiros e demais profissionais de saúde que trabalham para o bem da população do Acre”, salientou.


João Paulo citou que a Fundação Hospitalar tem procurado obter melhorias, a curto, médio e longo prazo em prol da população. “É preciso destacar que o serviço da Empresa Especializada tem materiais adequados e habilitados para resguardar o paciente, tendo em vista a segurança e os demais processos e metodologias que são requisitos necessários para atender a população, no atual cenário”, ressaltou.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Cruzeiro do Sul

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo, 5, depois de sofrer duas…

06/05/2024

Mulher é espancada por segurança de hospital no Acre; veja vídeo

Uma mulher foi filmada no momento em que estava sendo agredida por um segurança do…

05/05/2024

Isabelle esclarece relação com Matteus pós-BBB: ‘A gente conversa’

Após trocas de beijos em público e declarações, Isabelle esclarece em que pé está sua…

05/05/2024

Vasco perde para o Athletico-PR e soma quarta derrota seguida no Brasileirão

O Vasco perdeu por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na tarde deste domingo (5), na…

05/05/2024

Com show de Luciano, São Paulo aproveita expulsão e bate o Vitória

O São Paulo se aproveitou de uma expulsão logo no início da partida e venceu…

05/05/2024

Madonna ficou até as 4h em festa para supervips oferecida por Luciano Huck

A noite de Madonna depois do show histórico no Rio de Janeiro terminou depois das…

05/05/2024