Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fundação diz que contratação de terceirizada é para atender demandas reprimidas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Devido aos servidores da Saúde terem realizado um protesto, na manhã desta terça-feira, 3, contra a terceirização da Fundação Hospitalar do Estado do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, o presidente, João Paulo Silva, declarou por meio de nota pública, que a contratação de empresa especializada para atender as necessidades da Central e Material e Esterilização/CME e Centro Cirúrgico/CC da Fundhacre segue todos os processos de legalidade, conforme a Lei Federal n.º 8.666/93.


O protesto ocorreu após, nas últimas semanas, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde (Sintesac) terem recebido várias denúncias de que a administração da Fundhacre estaria em vias de transferir a gestão e a prestação de serviços de nefrologia para um ente privado, nos mesmos moldes, sem qualquer discussão com as entidades representativas, por exemplo, o Conselho Estadual de Saúde.

Anúncios


Porém, o presidente enfatizou que a contratação tem como finalidade auxiliar a instituição a dar vazão às demandas reprimidas na unidade, sobretudo às cirurgias eletivas no estado do Acre, que tiveram uma redução drástica em 2020 e início de 2021.


“Os procedimentos cirúrgicos reduzidos causados pela pandemia de Covid-19 prejudicaram ainda mais o fluxo das demandas no Hospital. Destaca-se que a Gestão de Saúde vigente visa construir um novo panorama ainda neste semestre, e que projeções benéficas dependem de uma força tarefa constituída pelos instrumentadores, enfermeiros e demais profissionais de saúde que trabalham para o bem da população do Acre”, salientou.


João Paulo citou que a Fundação Hospitalar tem procurado obter melhorias, a curto, médio e longo prazo em prol da população. “É preciso destacar que o serviço da Empresa Especializada tem materiais adequados e habilitados para resguardar o paciente, tendo em vista a segurança e os demais processos e metodologias que são requisitos necessários para atender a população, no atual cenário”, ressaltou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido