Menu

Câmara de Bujari pode derrubar lei que proíbe ficha suja de trabalhar na prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vereadores do município de Bujari, no interior do Acre, deram um passo importante este ano para moralizar o serviço público municipal ao aprovar a Lei que proíbe quem tem processo no âmbito da administração pública de assumir cargo na prefeitura local. No entanto, ela pode ser anulada na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 3, pelos próprios vereadores que a aprovaram.


A Lei da Ficha Limpa é de autoria dos vereadores Jairo Pinheiro, MDB, e Mariazinha (PSD) e foi aprovada por unanimidade, sancionada pelo prefeito Padeiro. Acontece que por mais que seja uma lei que aparentemente só traga benefícios ao município, Jairo acredita que a revogação atende a interesses de alguns parlamentares.

Publicidade

Segundo ele, alguns querem assumir cargos na atual administração, mas estão impedidos pela lei. “Alguns vereadores que não eram da base do prefeito pegaram cargos na prefeitura e resolveram articular para derrubar a lei. A população de Bujari está indignada porque sabe que essa lei ajuda a afastar os maus gestores da administração”, destaca.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido