Conecte-se agora

Acre tem dois casos e não registra morte pela Covid-19 nesta terça

Publicado

em

Em boletim divulgado nesta terça-feira, 3, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), informou o registro de dois novos casos de infecção por coronavírus, sendo todos confirmados por exames RT-PCR, fazendo com que o número de infectados salte para 87.188 nas últimas 24 horas.

Nenhuma notificação de óbitos foi registrada nesta terça, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.802 em todo o estado. Segundo o boletim, 27 pessoas seguem internadas entre leitos de enfermaria e de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) covid-19 no Acre.

Até o momento, o Estado registra 239.068 notificações de contaminação pela doença, sendo que 151.871 casos foram descartados e 9 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. 84.869 pessoas já receberam alta médica da doença.

Acre

Temporal danifica vidraça frontal de edifício onde reside Gladson

Publicado

em

As fortes rajadas de ventos que atingiram a cidade de Rio Branco na tarde de sexta-feira, 24, acabaram danificando o condomínio onde reside o governador Gladson Cameli (Progressistas).

Segundo informações obtidas pelo ac24horas, a ventania acabou quebrando a vidraça frontal do edifício Van Ghog, localizado na rua Severina Maria de Souza, bairro Jardim Manoel Julião, na capital. Felizmente, apesar do dano material, ninguém foi ferido.

Na hora do incidente, o governador Gladson Cameli não estava em seu apartamento. O chefe do executivo de encontra em São Paulo realizando procedimentos médicos de rotina. Cameli deve retornar ao Estado na próxima semana.

Continuar lendo

Acre

ALEAC não terá sessões em Rio Branco na próxima semana

Publicado

em

O Vale do do Juruá será o endereço da Assembleia Legislativa a partir da próxima semana. Com uma uma sessão e duas audiências públicas confirmadas para Cruzeiro do Sul, nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, respectivamente, o parlamento estadual vai centrar suas atividades na segunda maior cidade do Estado.

Diante desse cenário não serão realizadas as tradicionais sessões que acontecem as terças e quartas no plenário da Casa do Povo.
O presidente do Legislativo estadual, deputado Nicolau Júnior, explicou que será necessário deslocar parte da estrutura de pessoal da Casa para Cruzeiro do Sul, o que inviabiliza a realização das sessões na capital.

“Vamos precisar utilizar parte das equipes que atuam no cerimonial, assessoria da Mesa, segurança, comunicação e outros setores para garantir a logística que uma sessão exige. O parlamento vai a Cruzeiro do Sul por uma causa justa, nobre, que é a Diocese”, justificou.

Mais de 18 deputados já confirmaram presença na sessão que vai homenagear a Diocese de Cruzeiro do Sul pelos relevantes serviços prestados à região. Os parlamentares ainda irão participar de duas audiências abertas, uma delas para tratar sobre a economia e organização da agricultura no Juruá e a segunda sobre a construção da estrada ligando o Juruá a Pucallpa, no Peru.

Continuar lendo

Acre

Bombeiros registraram 61 ocorrências durante forte temporal

Publicado

em

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou na noite desta sexta-feira, 24, que o temporal que ocasionou vários estragos em Rio Branco, foram registrados 61 ocorrências via Ciosp.

De acordo com os dados, foram 53 acionamentos relacionados a queda de árvores e vistorias em situação de risco em virtude da ventania do início da tarde. Além disso, houve 8 chamados envolvendo destelhamentos. “Nossas equipes de salvamento estão todas empenhadas”, disse a equipe a reportagem do ac24horas.

Já o coordenador da Defesa Civil da capital, Cláudio Falcão, disse que o temporal durou pouco mais de uma hora, choveu 24mm de água. O major não especificou quantos milímetros de chuvas estão programados para o restante do mês.

A chuva que desabou na cidade ocasionou vários estragos, na ocasião, os hospitais Santa Juliana e Pronto-Socorro foram inundados, além disso, uma residência no bairro Cadeia Velha acabou caindo em via pública, por último, ocorreu uma queda de uma torre de internet na Rua Quintino Bocaiúva, no Bosque e o desabamento do teto do estacionamento de um supermercado.

Em meio aos destroços, o vento ocasionou queda de energia em alguns pontos de Rio Branco como por exemplo, no bairro Bosque e parte da Baixada da Sobral.

Veja o vídeo:

video

 

Continuar lendo

Acre

Temporal causa estragos na zona rural de Xapuri e interdita estrada

Publicado

em

Após forte temporal que atingiu algumas localidades na zona rural de Xapuri, na tarde desta sexta-feira, 24, o 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento de três ocorrências envolvendo queda de árvores até o fim da tarde.

Uma árvore de grande porte caiu na BR-317, próximo ao Entroncamento de Xapuri, obstruindo a via, e outras duas árvores caíram na Estrada da Borracha, quilômetros 8 e 10, sendo que a última caiu sobre a estrutura de um bar, danificando a estrutura.

Os bombeiros militares se dirigiram aos locais e realizaram os cortes das árvores para a desobstrução das vias e retirada da árvore que caiu sobre o bar, segundo informou a comandante do batalhão, tenente Laiza.

“Felizmente, não houve vítimas”, informou a militar que também disse não ter havido problemas na zona urbana, onde praticamente não choveu, ficando o mau tempo restrito a uma ventania que teve pouca duração e intensidade.

Informações apuradas junto a moradores das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia dão conta de que também não houve problemas mais graves naquela região relacionadas ao mau tempo, onde choveu com intensidade, mas sem registro de forte ventania.

O Corpo de Bombeiros alerta para alguns cuidados em casos de temporais:

– Busque abrigo em local fechado, longe de postes de energia e placas de propaganda;

–  Em caso de rajadas de vento, o recomendado é não se abrigar debaixo de árvores, pois há riscos de queda de galhos e descargas elétricas;

– Para os motoristas, o ideal é não estacionar carros próximos a torres de transmissão, árvores ou placas de propaganda;

– Dentro de casa, todos os aparelhos elétricos devem ser desligados da tomada;

– Evitar usar aparelhos ligados à tomadas, como telefones e computadores.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas