Menu

Servidores públicos voltam ao trabalho presencial na segunda-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 30, decreto que suspende o trabalho remoto, adotado por conta da pandemia da Covid-19, entre os servidores públicos que devem voltar ao trabalho presencial a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de agosto.


Só estão livres da volta ao trabalho presencial, de acordo com a determinação do governo, os servidores que façam parte do grupo de risco ou que não foram vacinados com a 2ª dose ou a dose única da vacina contra a Covid-19. O decreto exalta ainda que a permanência no trabalho remoto não se aplica aos servidores que se recusarem a ser vacinados de acordo com o calendário de vacinação, salvo no caso de apresentação de laudo médico que comprove a impossibilidade de recebimento da vacina.

Publicidade

Em um outro decreto publicado no Diário Oficial, o governo delimita como será o funcionamento dos órgãos públicos na volta ao trabalho presencial. O horário de funcionamento interno de cada órgão ou entidade do poder público deve ser definido pelo secretário ou demais gestor da pasta. Já o atendimento ao público retorna na forma de horário corrido, acontecendo das 7h30 às 13h30.


A volta repentina ao trabalho presencial deve gerar reclamações, principalmente, entre as servidoras públicas, já que as aulas nas escolas públicas ainda não retornaram, o que dificulta para muitas mães o retorno ao seu local de trabalho por falta de opção com quem deixar os filhos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido