Conecte-se agora

Iteracre diz que já emitiu 3 mil títulos definitivos em 9 cidades do Acre

Publicado

em

No primeiro semestre de 2021, o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) emitiu e entregou 3.000 títulos definitivos de imóveis em nove cidades do Acre e nesta sexta-feira (30) anunciou que irá implementar o Plano Estadual de Regularização nos bairros Miritizal, São Salvador e Vila Assis Brasil, em Cruzeiro do Sul.

Nessas três localidades, o Iteracre deve emitir cerca de 1.000 títulos definitivos de imóveis. Para acelerar o processo, o Instituto assinou um termo de cooperação com a prefeitura para fazer levantamento imobiliário e identificar, com ajuda do cartório de imóveis, quais os bairros que possuem matrícula no município e no Estado.

Acre

Bombeiros registraram 61 ocorrências durante forte temporal

Publicado

em

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou na noite desta sexta-feira, 24, que o temporal que ocasionou vários estragos em Rio Branco, foram registrados 61 ocorrências via Ciosp.

De acordo com os dados, foram 53 acionamentos relacionados a queda de árvores e vistorias em situação de risco em virtude da ventania do início da tarde. Além disso, houve 8 chamados envolvendo destelhamentos. “Nossas equipes de salvamento estão todas empenhadas”, disse a equipe a reportagem do ac24horas.

Já o coordenador da Defesa Civil da capital, Cláudio Falcão, disse que o temporal durou pouco mais de uma hora, choveu 24mm de água. O major não especificou quantos milímetros de chuvas estão programados para o restante do mês.

A chuva que desabou na cidade ocasionou vários estragos, na ocasião, os hospitais Santa Juliana e Pronto-Socorro foram inundados, além disso, uma residência no bairro Cadeia Velha acabou caindo em via pública, por último, ocorreu uma queda de uma torre de internet na Rua Quintino Bocaiúva, no Bosque e o desabamento do teto do estacionamento de um supermercado.

Em meio aos destroços, o vento ocasionou queda de energia em alguns pontos de Rio Branco como por exemplo, no bairro Bosque e parte da Baixada da Sobral.

Veja o vídeo:

video

 

Continuar lendo

Acre

Temporal causa estragos na zona rural de Xapuri e interdita estrada

Publicado

em

Após forte temporal que atingiu algumas localidades na zona rural de Xapuri, na tarde desta sexta-feira, 24, o 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento de três ocorrências envolvendo queda de árvores até o fim da tarde.

Uma árvore de grande porte caiu na BR-317, próximo ao Entroncamento de Xapuri, obstruindo a via, e outras duas árvores caíram na Estrada da Borracha, quilômetros 8 e 10, sendo que a última caiu sobre a estrutura de um bar, danificando a estrutura.

Os bombeiros militares se dirigiram aos locais e realizaram os cortes das árvores para a desobstrução das vias e retirada da árvore que caiu sobre o bar, segundo informou a comandante do batalhão, tenente Laiza.

“Felizmente, não houve vítimas”, informou a militar que também disse não ter havido problemas na zona urbana, onde praticamente não choveu, ficando o mau tempo restrito a uma ventania que teve pouca duração e intensidade.

Informações apuradas junto a moradores das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia dão conta de que também não houve problemas mais graves naquela região relacionadas ao mau tempo, onde choveu com intensidade, mas sem registro de forte ventania.

O Corpo de Bombeiros alerta para alguns cuidados em casos de temporais:

– Busque abrigo em local fechado, longe de postes de energia e placas de propaganda;

–  Em caso de rajadas de vento, o recomendado é não se abrigar debaixo de árvores, pois há riscos de queda de galhos e descargas elétricas;

– Para os motoristas, o ideal é não estacionar carros próximos a torres de transmissão, árvores ou placas de propaganda;

– Dentro de casa, todos os aparelhos elétricos devem ser desligados da tomada;

– Evitar usar aparelhos ligados à tomadas, como telefones e computadores.

Continuar lendo

Acre

Temporal em Rio Branco e política são as pautas do Boa Conversa

Publicado

em

O Boa Conversa, exibido pelo ac24horas, na noite desta sexta-feira, 24, abordou diversos assuntos que movimentaram a política acreana e a chuva que deixou estragos em diversos pontos da Rio Branco. O quadro foi conduzido pelo jornalista, Leônidas Badaró, e teve comentários dos colunistas políticos Astério Moreira e Marcos Venicios.

No programa, os jornalistas comentaram as alianças formadas para dar musculatura à pré-candidata ao Senado Federal, Márcia Bittar e a situação envolvendo a saída de Márcio Bittar (MDB) para a fusão do DEM e PSL.

O início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte coletivo teve o escopo de investigar as causas dos problemas enfrentados no setor de transporte público de Rio Branco, bem como a condução do contrato de concessão firmado com as atuais empresas prestadoras de serviço.

Durante o quadro, foram exibidas imagens enviadas pelos internautas ao ac24horas como a queda de uma torre de internet na Rua Quintino Bocaiúva, no Bosque, o desabamento do teto do estacionamento do Supermercado Pague Pouco, localizado nos arredores da praça da Juventus.

Além disso, houve o registro também da queda da fachada do Hotel Guapindaia, localizado no Bosque, em cima de um veículo, causando grande prejuízo aos proprietários do hotel.

Ainda não é possível mensurar a quantidade de ocorrências notificadas durante este temporal, mas ao que se sabe diversos bairros de Rio Branco também registraram oscilações na rede elétrica.

Assista ao programa completo:

video

Continuar lendo

Acre

Pronto-Socorro e Santa Juliana são invadidos pela água da chuva

Publicado

em

As fortes chuvas desta sexta-feira, 24, em Rio Branco chegaram em dois dos maiores hospitais do Estado do Acre. Devido a problemas na cobertura, as águas acabaram alagando a parte interna do hospital Santa Juliana e do Pronto-Socorro.

Em vídeos postados nas redes sociais, as goteiras inundaram a área de dentro do novo Pronto-Socorro. Para não serem atingidos os pacientes, que aguardavam atendimento, precisaram sair de seus assentos. Os funcionários fizeram a remoção da água da chuva.

A mesma situação ocorreu no hospital filantrópico Santa Juliana. A chuva inundou o corredor. Na ocasião, os servidores realizaram a limpeza após o temporal.

Veja o vídeo:

video

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas