O deputado estadual Jenilson Leite (PSB) se reuniu nesta quarta-feira, 28, com o assessor especial do Ministério da Saúde, Leonardo Soares, em Brasília (DF) para tratar sobre a falta de insulina para diabéticos e sobre o atendimento para pessoas com sequelas do pós-covid-19 no Acre.
Segundo o deputado, a visita se fez necessária, após uma comitiva de portadores e mães de crianças com diabetes ir em seu gabinete pedindo ajuda, no qual, foi relatado que as unidades de saúde estavam sem insulinas e insumos para atender as demandas.
Na publicação, Jenilson conta que na reunião, Leonardo Soares, garantiu que o problema será resolvido até o final de agosto deste ano, pois a licitação para aquisição de medicamentos e insumos está na fase final.
“Também na oportunidade, estivemos perguntando quais as providências o Ministério da Saúde estará tomando para dar suporte aos milhares de brasileiros e acreanos que hoje carregam alguma sequelas de covid-19. Segundo Leonardo, o Ministério da Saúde está organizando para o ano que vem o atendimento e acompanhamento para as pessoas que apresentarem qualquer tipo de sequela da Covid-19, criando fluxos e rede de assistência especializada”, escreveu.
O comportamento da bancada do PP com relação a um suposto acordo entre Gladson e…
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…