Menu

Internações no Acre têm sido de pessoas que recusaram vacina contra a Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com baixa significativa no índice de internações por complicações da Covid-19, profissionais do maior Hospital de Campanha do estado do Acre notaram que nos últimos dias a permanência de pacientes no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) tem sido de pessoas que não tomaram a vacina contra o coronavírus ou de quem não completou o ciclo de imunização com as duas doses.

Há cerca de dois meses, a unidade referência no atendimento de pacientes infectados com o vírus desafogou o número de internados. Ao portal do governo, a fisioterapeuta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Raquel Souza, relatou que a maioria das últimas internações registradas no Into-AC são de pessoas que se recusaram a tomar a vacina contra a Covid-19. “Por exemplo, são os idosos que a família não levou para vacinar, aqueles que tomaram apenas a primeira dose e pessoas com comorbidades”, informou.

Anúncio

No pico da pandemia, o estado do Acre chegou a ocupar 106 leitos de UTI para a doença. Nessa terça-feira, 27, a unidade registrou apenas 10 internações em UTI e 5 em enfermaria. O diretor-geral do Into-AC, Anderson Luiz Silva, conta que é um alívio poder percorrer os corredores que estão vazios. “Passa um filme na cabeça. Eu vi meu padrasto morrer ali, naquela última cama. Passei para fazer uma reunião com a minha equipe, perguntei como estava e em seguida recebi a notícia do falecimento dele.”

A médica do Into-AC Kássia Assem atribui a redução no número de procura, internações e óbitos à vacinação. “Uma porcentagem na diminuição desses casos se deve às medidas rígidas que foram tomadas, que está sendo refletida agora, juntamente com a vacinação que está mais rápida”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.