Menu

Nova onda de frio no Acre deve registrar 9 graus na quinta-feira, diz Davi Friale em previsão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O meteorologista Davi Friale em boletim divulgado no site O Tempo Aqui informou que a chegada de uma forte onda de frio polar marcada para esta quarta-feira, 28, terá ventos intensos da direção sudeste, cujas rajadas poderão atingir ou superar a marca de 60km/h, em alguns pontos.


Segundo Friale, o frio polar que se aproxima será o maior do século, mas somente para o centro-sul do Brasil.

Publicidade

“Na Amazônia, deverá chegar até a região de Tabatinga (Amazonas), na fronteira com a Colômbia, mas o frio não será como o de 2013, quando foram registrados recordes dos últimos 30 anos. Desta vez, não atingirá a cidade de Manaus, como ocorreu com a massa de ar dos últimos dias de junho e dos primeiros deste mês de julho”, afirmou.


Segundo o boletim, no Acre, em Rondônia e no Amazonas, o frio, que começará a chegar na noite de terça-feira, 27. para quarta-feira, 28, não será tão intenso como estão noticiando.


“As temperaturas mínimas, que ocorrem antes do Sol nascer, no Acre (regiões de Rio Branco e Brasileia), por exemplo, deverão oscilar entre 9 e 11ºC, entre quinta-feira e domingo. Lembramos, ainda, que no dia 30 de junho deste ano, ou seja, menos de 30 dias atrás, o Acre registrou temperatura de 10,5ºC, sendo que, em Rio Branco, no dia primeiro deste mês de julho, foram registrados 11,5ºC”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido