Conecte-se agora

Colega é o principal suspeito de assassinar adolescente em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O delegado de Polícia Civil Rômulo Carvalho informou que a última pessoa que teria estado com o adolescente Matheus Carvalho de Souza, de 17 anos, que seria um conhecido, em Cruzeiro do Sul, é o principal suspeito pela morte do rapaz.

Matheus sumiu no dia 11 de julho depois de ir à uma praia no Bairro da Várzea com amigos. Cinco pessoas já foram depor sobre o caso, inclusive, a última que teria tido contato com o jovem no dia do desaparecimento, cuja versão dada, não bate com a das outras testemunhas do caso.

“Já fazem dias desse desaparecimento e há grande possibilidade do Matheus estar morto, apesar de o corpo não ter sido encontrado. O principal suspeito é o rapaz que teve o último contato com ele, que inclusive já foi ouvido nessa delegacia. Não vamos divulgar o nome ainda”, explicou o delegado, que ainda não fala em prisão para o jovem.

Matheus tinha passado a noite de sábado  para domingo, dia 11, em frente de casa com os amigos, no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul. Segundo uma tia  de Matheus,  quando estava amanhecendo, eles decidiram ir até a Praia do Moa. Voltaram de lá as  5 horas da manhã e foram para a Praia da Várzea, aonde ficaram em um batelão. Teriam então  aparecido  dois homens  que chamaram Matheus  para ir em outro lugar. Ele avisou aos amigos que ia e, mesmo sendo alertado pelos colegas para não ir, foi e não voltou mais.

Os amigos do adolescente dizem que  não conheciam  os dois homens. A família do rapaz  conseguiu chegar até um deles, que contou que ficou conversando com o rapaz,  que depois o deixou perto de casa e não o viu mais.

Na rede

Copa do mundo aumenta vendas e movimenta comércio em geral de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Bebidas, roupas, tintas e adereços são os itens mais vendidos neste período de Copa do Mundo em Cruzeiro do Sul. Mas todo o comércio tem comemorado o período na cidade.

As camisas da Seleção Brasileira são as mais procuradas pela clientela nesta semana. Uma loja vendeu mais de 400 peças no período. A gerente Marliuça Aguiar disse que terá de repor o estoque. “Só temos 20 camisas e vamos pedir mais”, cita.

Em outra loja do Centro são vendidas 50 peças por dia. A gerente Vera Lúcia Lopes diz que a tendência é de aumento nas vendas. “À medida em que o Brasil avançar, as vendas aumentam. Então nossa torcida é dupla pela vitória do Brasil”.

A professa Samile Silva, que já tinha comprado a camiseta da filha Gabriela, de 1 ano, buscou a dela nesta quinta-feira (24). ” Lá em casa vamos todos ver os jogos vestidos a caráter”.

As tintas e adereços para enfeitar as ruas também têm vendas garantidas. Oito ruas estão inscritas na Promoção Minha Rua é Louca pelo Brasil, lançada pela Prefeitura e Associação Comercial. A premiação será 350 quilos de carne, cerveja e refrigerantes.

30 mil caixas de cerveja

Em um dos maiores comércios de bebidas de Cruzeiro do Sul, a média é de 20 mil caixas por mês. Mas para este período, o empresário Júnior Melo tem 30 mil caixas para a venda. “O movimento está grande e com certeza vamos vender tudo”, comemora.

Continuar lendo

Na rede

Com telões espalhados, shopping de Cruzeiro do Sul se prepara para receber torcedores na Copa

Publicado

em

O único shopping center de Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá, está preparado para receber os torcedores que vão ao local assistir ao jogo da estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022.

Além de dois telões, há aparelhos de televisão espalhados por todo o local. “Quem for, encontrará espaço seguro, com comida e bebida garantida pelos estabelecimentos do shopping”, cita o dono do espaço, Assem Cameli.

No Balneário Igarapé Preto, uma das barracas também estará com telão montado.

Em várias empresas os funcionários e clientes poderão acompanhar os lances da partida entre Brasil e Sérvia. Em um posto de combustível vão acompanhar tudo no sistema de projeção. “Vamos torcendo e torcer trabalhando”, conta a frentista Beatriz.

Continuar lendo

Na rede

Promoção Natal Premiado vai sortear motocicleta e dinheiro em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Associação Comercial do Alto Juruá, em pareceria com o Sebrae, lançou nesta quarta-feira, 23, a Campanha Natal Premiado 2022 com a participação de 43 empresas de vários setores do município.

As empresas participantes terão um banner identificando a participação na promoção. Nesses estabelecimentos, os clientes que comprarem a partir de R$ 50 vão ganhar um cupom para concorrer a uma motocicleta e prêmios em dinheiro.

O sorteio será realizado no dia 31 de outubro. “O objetivo é melhorar as vendas e oferecer essa comodidade para os clientes de Cruzeiro do Sul, que vão concorrer a uma moto factor e outros prêmios em dinheiro. O valor estipulado para os clientes comprarem é a partir de R$ 50, mas as lojas poderão atuar com outros valores”, cita Luís Cunha, presidente da Associação.

Continuar lendo

Na rede

Trave enferrujada cai e quebra perna de criança de 5 anos em quadra municipal no Acre

Publicado

em

Um menino de 5 anos teve uma perna quebrada por uma trave de futebol enferrujada na Quadra de Esportes Fagner Macedo, localizada ao lado da prefeitura de Mâncio Lima, e que é de responsabilidade do município. No momento do acidente, o menino jogava bola com outros garotos quando o equipamento esportivo caiu sobre ele, causando fratura exposta e quebrando a perna da criança.

A quadra está deteriorado e os equipamentos enferrujados, incluindo as traves e os bancos. Uma parte da arquibancada despencou.

A prefeitura de Mâncio Lima publicou nota e afirma que presta o apoio necessário à família da criança e diz que não tem recursos para recuperar a quadra e busca apoio dos parlamentares. A ação imediata foi a interdição de espaços esportivos.

“A atual gestão já tem um levantamento completo de todos os espaços de prática de esporte que necessitam de reforma, contudo, não dispomos de recursos próprios para a reforma das mesmas. O prefeito já enviou pedido a alguns parlamentares para que sejam destinadas emendas para construção e reforma de quadras poliesportivas. As duas quadras de areia serão interditadas afim de evitar novos acidentes e até que seja encontrada uma solução para melhorias das mesmas”, cita a Assessoria de Comunicação da prefeitura, afirmando que a gestão construiu quadras e dois ginásios cobertos.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.