Menu

Saúde do Acre irá desativar quase 60 leitos destinados a Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou na manhã desta terça-feira, 27,  a redução de 56 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria  Covid-19 em três das unidades de referência no  Acre. “Isso se deu para acompanhar a taxa de ocupação. A Sesacre mantém a estrutura de UTI (espaço físico e equipamentos) para caso se necessário novamente”, informou a Sesacre.


Porém, diz  que reduziu o funcionamento para não manter as UTIs ociosas. No Pronto Socorro eram 30 leitos agora são 10; Hospital de Campanha de Rio Branco  eram 50 leitos e agora são 30, e no Hospital de Campanha do Juruá eram 26 leitos e agora são 10.

Publicidade

A 8ª edição do  plano de contingência contra a Covid-19 no Acre  prevê  50 leitos de UTI (pactuados no novo plano de contingência) no Pronto Socorro de Rio Branco  e Hospital de Campanha, além de outros  20 no Hospital de Campanha do Juruá, totalizando 70 leitos de UTI pelo SUS. Há  176 leitos clínicos, distribuídos entre os hospitais de referência e retaguarda por todo o Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido