Conecte-se agora

Fies 2021.2: vagas ofertadas para o programa já podem ser consultadas

Neste segundo semestre serão oferecidas 69 mil oportunidades

Publicado

em

Interessados em ingressar no ensino superior no segundo semestre deste ano através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem conferir as vagas oferecidas pelo programa. A consulta pode ser realizada através do site. Na segunda edição deste ano serão ofertadas 69 mil vagas, distribuídas em 23.320 cursos/turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior. 

Com isso, o total de vagas disponibilizadas no ano é de 93 mil. Diferente dos anos anteriores, em 2021, a edição do Fies para o 2º semestre tem uma oferta maior de vagas do que a edição para o 1º semestre, que geralmente é a que tem um volume maior de vagas e instituições participantes.

Para pleitear uma das vagas, o candidato precisa ter obtido média das notas nas cinco provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 450 pontos, nota superior a zero na redação e não ter feito o Enem na condição de treineiro. Além disso, pode ser usada a nota de qualquer uma das edições anteriores do exame, a partir de 2010. 

Outro critério para obter o financiamento é o de renda, que deve ser no limite de até três salários mínimos de renda mensal bruta per capita.

 Inscrições

As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2021 do Fies começam nessa terça-feira, 27, e seguem até o dia 30 de julho, na página do programa. O resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 3 de agosto e o prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados será de 4 a 6 de agosto.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas da lista de espera. Esses participantes serão inseridos automaticamente na lista. O prazo de convocação por meio da lista de espera será de 4 a 31 de agosto.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

Cotidiano

Homem é encontrado morto em terreno com perfurações de faca, em Rio Branco

Publicado

em

Djovam Rosa dos Santos, de 35 anos, foi encontrado morto a golpes de faca na manhã desta sexta-feira, 9, no terreno de sua residência situada no Beco do Abacaxi no bairro Ayrton Senna, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Djovam foi encontrado por populares que passavam pelo local. A vítima trabalhava em uma fazenda e a polícia acredita que criminosos invadiram a sua residência e o feriram a golpes de faca. Mesmo ferido, Djovam ainda conseguiu sair de sua casa e caiu no terreno.

Policiais Militares do 1° Batalhão foram acionados e quando chegaram ao local encontraram a vítima sem vida com três perfurações de faca na região do ombro, costas e peito.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e o Médico atestou o óbito de Djovam.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.

Na região nenhum morador soube informar o que aconteceu, pois impera a lei do silêncio imposta pela organização criminosa que domina o local.

O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Continuar lendo

Acre 01

Torcedor da Croácia, acreano fica com o coração dividido, mas acredita em vitória do Brasil

Publicado

em

O acreano João Paulo, residente da rua México, no bairro Habitasa em Rio Branco, teve o coração dividido quando foi anunciada a Croácia para a disputar o mata-mata contra o Brasil, na Copa do Mundo do Catar.

Mesmo vestido com a camisa croata, hoje disse ao Ac24horas que torce pela seleção canarinha e acredita na vitória brasileira pelo placar de 2×1.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre 01

Acreanos cantam e vibram com hino nacional antes do duelo da seleção brasileira

Publicado

em

No duelo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia, no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, fez milhares de torcedores no Via Verde Shopping, vibrar e cantar o hino nacional antes da partida rolar no Oriente Médio.

Como ocorre desde o primeiro jogo do Brasil, os acreanos aderiram ao local para acompanhar a partida que define o primeiro classificado para as semifinais – para enfrentar a Holanda ou a Argentina.

Veja o vídeo:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Torcedores lotam praça do shopping para acompanhar jogo

Publicado

em

A seleção brasileira enfrenta nesta sexta-feira, às 10h, a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O duelo ocorre no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. No Via Verde Shopping, milhares de torcedores se reúnem para acompanhar a partida que define o classificado para as semifinais.

Os torcedores se mostram confiantes na classificação da seleção canarinho. O aposentado e servidor público, Emmanuel Alencar, disse que o Brasil vencerá apertado. “Será 1 a 0, gol do Neymar”, comentou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.