Conecte-se agora

Fies 2021.2: vagas ofertadas para o programa já podem ser consultadas

Neste segundo semestre serão oferecidas 69 mil oportunidades

Publicado

em

Interessados em ingressar no ensino superior no segundo semestre deste ano através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem conferir as vagas oferecidas pelo programa. A consulta pode ser realizada através do site. Na segunda edição deste ano serão ofertadas 69 mil vagas, distribuídas em 23.320 cursos/turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior. 

Com isso, o total de vagas disponibilizadas no ano é de 93 mil. Diferente dos anos anteriores, em 2021, a edição do Fies para o 2º semestre tem uma oferta maior de vagas do que a edição para o 1º semestre, que geralmente é a que tem um volume maior de vagas e instituições participantes.

Para pleitear uma das vagas, o candidato precisa ter obtido média das notas nas cinco provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 450 pontos, nota superior a zero na redação e não ter feito o Enem na condição de treineiro. Além disso, pode ser usada a nota de qualquer uma das edições anteriores do exame, a partir de 2010. 

Outro critério para obter o financiamento é o de renda, que deve ser no limite de até três salários mínimos de renda mensal bruta per capita.

 Inscrições

As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2021 do Fies começam nessa terça-feira, 27, e seguem até o dia 30 de julho, na página do programa. O resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 3 de agosto e o prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados será de 4 a 6 de agosto.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas da lista de espera. Esses participantes serão inseridos automaticamente na lista. O prazo de convocação por meio da lista de espera será de 4 a 31 de agosto.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

Acre

Senador Petecão é homenageado pela CBF, no Rio de Janeiro

Publicado

em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) homenageou o senador Sérgio Petecão, nesta sexta-feira, 22, pelo relevante trabalho do parlamentar acreano em apoio ao esporte no Senado Federal.

Na sede da instituição, no Rio de Janeiro, Petecão recebeu dos dirigentes da maior entidade do futebol brasileiro uma camisa oficial da seleção brasileira personalizada com seu nome. Também estava presente o técnico Tite.

“É uma honra ter o nosso trabalho reconhecido por uma entidade tão importante como a CBF. Sou um incentivador do esporte por acreditar no pelo papel social tão relevante para nossa juventude. Esse reconhecimento só me motiva ainda mais. Fico muito feliz com a homenagem”, afirmou.

Petecão cumpre agenda na capital carioca, onde participa do encontro do Partido Social Democrático (PSD), para discutir tratativas partidárias de âmbito nacional.

Continuar lendo

Acre

Uninorte realiza evento em comemoração ao Dia do Médico

O evento Mesa Redonda com Experts e Ciclo de Oficinas em Medicina será realizado no dia 23 de outubro
e conta com a participação de grandes profissionais da área

Publicado

em

O Centro Universitário Uninorte realiza neste sábado, 23, o evento Mesa Redonda com Experts e Ciclo de Oficinas em Medicina, com o objetivo de trazer conhecimento e aprendizado para os alunos e a comunidade médica. A programação foi pensada e organizada pela coordenação do curso de Medicina da Uninorte em alusão ao Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro.

A mesa redonda “COVID-19: O que vivenciamos e aprendemos em quase dois anos de Pandemia” conta com a presença de três médicos palestrantes experts no assunto, são eles: Dr. Thor Oliveira Dantas, Dr. Osvaldo Leal e Dr. Odilson Silvestre. A mesa será realizada às 10h, no auditório do Bloco E. Já as oficinas serão ministradas às 14h, nos laboratórios do Bloco E, e são elas: Eletrocardiograma, ministrada pelo Dr. Renato Correia da Silva; Raio-X, ministrada pelo Dr. Carlos César Silvestre; Emergências Clínicas, ministrada pela Dra. Michelle de Oliveira Melo Wiciuk; e Suturas, com o Dr. Lukas Vieira de Lima.

Para Rebecca Ribeiro, coordenadora adjunta do curso de Medicina, a mesa irá debater o tema de maior importância na atualidade. “Teremos uma rica troca de experiências e vivências de três grandes nomes do combate ao Covid-19 no estado e isso nos proporcionará imensurável aprendizado”, acrescenta. E, de acordo com a coordenadora, as oficinas também são de suma importância, pois abordam a prática de temas essenciais na rotina de um médico.

Ainda segundo Rebecca, os acadêmicos que irão participar das oficinas devem se vestir de acordo com as normas de biossegurança exigidas, sendo necessário usar calças compridas, sapatos fechados e jalecos. A inscrição pode ser feita por meio do link: http://eventos.uninorteac.edu.br/inscricao.

Continuar lendo

Cotidiano

Menor é apreendido após render família em residência no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Uma ação rápida dos Policiais Militares do 2° Batalhão resultou na apreensão de um assaltante de 17 anos, na noite desta sexta-feira, 22, pelo crime de roubo. A apreensão do bandido aconteceu em uma área de mata às margens de um igarapé localizado no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco

Segundo informações da polícia, o adolescente e mais quatro comparsas não identificados, invadiram uma casa no Residencial Jacarandá, na região do 2° Distrito e em posse de duas escopetas renderam toda a família, roubaram uma televisão de 50 polegadas e os celulares das vítimas. Após a ação, os criminosos fugiram correndo por uma área de mata.

A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local, colheram as características dos criminosos e em seguida cercaram a área de mata, já no Conjunto Habitacional Cidade do Povo nas proximidades de um igarapé, os policiais conseguiram encontrar o adolescente de 17 anos em posse da televisão de 50 polegadas. Os demais criminosos não foram presos.

Diante dos fatos foi dada voz de apreensão e o criminoso que é “colado” com facção Bonde dos 13 e morador da Cidade do Povo, foi encaminhado juntamente com a televisão à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Destaque 6

Após quatro meses na cadeia, Justiça concede liberdade a DJ Ivis

Publicado

em

A Justiça do Ceará concedeu liberdade, nesta sexta-feira (22/10), a DJ Ivis após 4 meses de prisão por agressão doméstica. O produtor deve ser solto a qualquer momento.

Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, foi preso no dia 14 de julho, depois que vídeos de agressões contra a ex-mulher, Pamella Holanda, foram divulgados por ela nas redes sociais. A prisão aconteceu em um condomínio de luxo em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os vídeos foram divulgados pelo coluna LeoDias.

Com a decisão de hoje, o cantor e produtor poderá responder em liberdade aos processos. Ele é investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Fonte: Metrópoles

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas