Conecte-se agora

Com hat-trick de Bruno Henrique, Flamengo aplica 5 a 1 no São Paulo

Publicado

em

O Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1, no Maracanã, neste domingo, e pôs fim a uma sequência de quatro anos e nove jogos sem vencer o adversário. A estrela da noite foi o atacante Bruno Henrique, autor de três gols – Gustavo Henrique e Wellington (contra) completaram, e Arboleda descontou para os paulistas.

A última vitória do Flamengo sobre o São Paulo havia acontecido em 22 de outubro de 2017, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, foram três empates e seis vitórias da equipe paulista.

Oito minutos. Este foi o tempo que Bruno Henrique levou para fazer três gols e virar o placar para o Flamengo. O atacante ainda havia marcado antes, mas o árbitro anulou ao assinalar toque no braço do jogador. Escolhido o craque da partida, Bruno pediu música no Fantástico: “Bilhete Premiado”, do MC Kevin.

Destaque 6

Vanderson Brito será indenizado por ofensa de violência doméstica

Publicado

em

O ex-BBB acreano Vanderson Brito será indenizado por danos morais decorrentes de publicações feitas nas redes sociais. A decisão é da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais.

Brito relatou que foi inocentado da acusação de ter cometido violência doméstica, por isso enfatizou que algumas postagens fomentaram ofensas à sua honra. “Ele reclamou especificamente de duas publicações, feitas por pessoas diferentes no Facebook, nas quais elas recompartilharam uma mensagem de uma ex-namorada com acréscimo de comentários”, diz os autos.

Ao analisar o recurso, o juiz Hugo Torquato, registrou inicialmente que o Tribunal de Justiça do Acre defende o enfrentamento à violência doméstica e familiar, sendo pauta prioritária, sem a qual se mostra impossível concretizar os predicados constitucionais da dignidade, liberdade, justiça, solidariedade e igualdade.

“E é exatamente por este contexto que o ato de se atribuir publicamente a alguém a prática de violência contra a mulher – de forma precipitada e não apurada – é conduta capaz de induzir majorada repugnância social e, consequentemente, grave danos à honra e imagem da pessoa injustamente apontada como infratora”, opinou Torquato.

O magistrado concluiu que houve o intento de propagar conteúdo ofensivo contra o recorrente. No entanto, uma publicação cita o nome do reclamante, a outra se solidariza com a ex-companheira deste, mas não faz a menção direta. Assim, apenas a primeira foi condenada por ter tangenciado os direitos de personalidade e deve pagar R$ 3 mil, a título de indenização.

Fonte: Ascom/TJAC

Continuar lendo

Destaque 6

Nicolau participa da inauguração de usina de energia solar

Publicado

em

Encravada na selva amazônica, dentro da área territorial de Marechal Thaumaturgo, a Vila Restauração ganhou hoje a primeira usina de energia solar, instalada pela Energisa, em área habitada na região norte. O ato de inauguração da central fotovoltaica aconteceu nesta segunda-feira(5), diante de dezenas de moradores que por anos esperaram a chegada da energia em suas casas. O presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior esteve na comunidade pela segunda vez esse ano, para acompanhar o histórico momento.

“Quando a energia elétrica chega muda tudo. E aqui, vocês que estavam a tanto tempo sem esse serviço essencial, agora terão suas vidas transformadas, e para melhor”, disse.

Nicolau lembrou que o governo do Estado também está executando melhorias na comunidade. Ele citou a recuperação da pista de pouso, que passo por melhorias e a instalação de rede de água. Em maio, quando a Energisa lançou a obra, Nicolau também estava na comitiva, e prometeu aos moradores que voltaria para acompanhar a inauguração.

“Eu estava tão ansioso quanto vocês, porque a gente sabe o significado desse benefício para todas as famílias. Com energia em casa a qualidade de vida vai melhorar e vai continuar melhorando com os investimentos do governo aqui”, pontuou. Na Vila Restauração moram 200 famílias. A rede de energia vai atender 293 residências com 222 unidades conectadas, sendo 14 comerciais e 15 serviços públicos.

Estiveram no evento José Adriano Mendes Silva, diretor da Energisa, o governador Gladson Cameli, o prefeito de Marechal Thaumaturgo Isaac Piyãko,o secretário estadual da Fazenda, Rômulo Grandidier, o presidente do Departamento de Estradas e Rodagem, Petronio Antunes, o prefeito do município de Jordão, Naldo Ribeiro, o vice-prefeito de Marechal Taumaturgo, Valdelio Furtado, o presidente da câmara dos vereadores de Marechal Taumaturgo, vereador José dos Santos Furtado e demais autoridades.

Continuar lendo

Destaque 6

Detento com bolsa de colostomia espera há três anos por cirurgia

Publicado

em

Em inspeções realizadas pelo Ministério Público do Acre (MPAC) no Complexo Penitenciário de Rio Branco, foram identificados casos de reeducandos que enfrentam dificuldades para realização de procedimentos cuja demora vem afetando de forma severa a sua saúde e qualidade de vida, que nas unidades prisionais já é naturalmente prejudicada.

Dois casos chamaram a atenção do representante do MPAC. Detentos que esperam a  retirada de fixadores externos e um outro que aguarda uma cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal (reversão de ostomia temporária) há mais de três anos, e por isso faz uso de bolsa de colostomia.

Em ofício enviado à Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), o promotor de justiça Tales Tranin, salientou que quanto aos reeducandos que fazem uso de fixadores externos, os ferros atrapalham a rotina diária e o descanso, tendo em vista que as celas são superlotadas e por vezes sequer dispõem de espaço para movimentação e para que todos se acomodem deitados no período noturno.

Já em relação aos que fazem uso de bolsa de colostomia, o promotor explica que estes sofrem com a falta de condições para realizar a higiene adequada, já que não tem acesso à água a todo momento. O fato,  inclusive,  causa constrangimento e rejeição por parte dos demais reeducandos.

De acordo com o levantamento, três reeducandos aguardam retirada de fixador externo e cinco aguardam cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal, sendo que um deles espera há mais de três anos.

O documento lembra ainda que são necessárias cerca de 60 bolsas de colostomia mensalmente, já que a troca é feita a cada três dias e um dos apenados utiliza duas bolsas.

“A  Constituição Federal determina que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”, declara Tales Tranin.

O promotor solicitou que sejam empreendidas diligências com a maior brevidade possível, visando providenciar o agendamento das consultas e procedimentos necessários, sob pena de serem tomadas as medidas judiciais cabíveis e 10 dias de prazo para receber solicitações das medidas adotadas.

Continuar lendo

Destaque 6

Filho do “Marrosa” troca tiros com a polícia e acaba ferido no Taquari

Publicado

em

Maykel William Mendes da Silva, de 33 anos, conhecido como ‘Marrosinha’, foi ferido com um tiro nas nádegas preso após tocar tiros contra uma guarnição da Polícia Militar na noite dessa terça-feira, 26. Ele estava acompanhando de Tony da Costa Matos, de 33 anos, que também foi detido.

Segundo a polícia militar, “Marrosinha” é filho de José Afonso Cândido da Silva, o “Marrosa”, um dos maiores traficantes de drogas que o Acre conheceu na década de 80.

Os militares estavam fazendo um patrulhamento de rotina na região do bairro Taquari, na tentativa de localizar uma dupla em uma motocicleta modelo Bros acusada de roubos na capital, quando avistaram dois homens em um veículo modelo Fiat, de cor vermelha, placa MZW-9B22 em atitude suspeita. Eles estavam  saindo de uma travessa com os faróis do carro apagado. Os policiais se aproximaram do veículo e os bandidos tentaram fugir em alta velocidade, porém não obtiveram êxito.

Durante abordagem,  o motorista saiu do carro rapidamente com as mãos na cabeça e deitou no chão. Já “Marrosinha” desceu do veículo com uma pistola 9mm com 14 munições e efetuou um tiro na direção dos policiais, que revidaram e feriram o criminoso com um tiro nas nádegas.

Após conseguir deter os criminosos, os PMs acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos a “Marrosinha” e o encaminharam  ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Durante consulta no sistema, os Policiais Militares descobriram que Maikel estava com um mandado de prisão em aberto com uma condenação de 25 anos.

Foi dada voz de prisão e o comparsa de “Marrosinha” foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Maikel será encaminhado ao Presídio de Rio Branco, assim que receber alta médica médica.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas