Menu

Concentração em protesto contra Bolsonaro registra baixa adesão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Manifestantes se concentraram na tarde deste sábado, 24, na Gameleira, localizada no 2º Distrito, para o ato que começará às 16 horas que trata da passeata pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), em Rio Branco (AC).  


Após a concentração, haverá uma passeata pelas principais ruas da capital até o Palácio Rio Branco, onde os participantes devem chamar atenção de parlamentares federais, estaduais e senadores contra as pautas da reforma administrativa, tributária e a privatização dos Correios. 

Publicidade

Eles também se manifestam por salário, emprego, trabalho decente e renda; contra a inflação, carestia e a fome; vacina para todos; auxílio emergencial de R$ 600,00; defesa da agricultura familiar e luta por segurança e soberania alimentar. Na pauta, além de pedir a saída de Bolsonaro, os manifestantes propõem luta contra as privatizações e reforma administrativa.


Ao videomaker do ac24horas, Whidy Melo, a presidente do Sintect-AC, Suzy Cristiny, afirmou que a baixa adesão se dá também pela vacinação de Rio Branco ter iniciado para o público de 20 anos. “Grande parte das pessoas que vem para esses protestos são os nossos jovens e que estão sendo prejudicados por esse desgoverno. Essa aqui ainda é a concentração, mas os trabalhadores irão vir e lutar contra esse governo”, afirmou.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido