Menu

Prefeito de Cruzeiro do Sul acredita que Bolsonaro foi negligente ao negar ciência na pandemia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Boa Conversa, exibido pelo ac24horas, na noite desta sexta-feira, 23, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (Progressistas) avaliou do seu ponto de vista a condução da pandemia da Covid-19 pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


Na entrevista, Zequinha Lima afirmou que a sua gestão ao longo desses sete meses decidiu seguir uma diretriz ouvindo autoridades de saúde e a ciência.

Publicidade

“Eu sou a favor da ciência. Nós fizemos esse trabalho em Cruzeiro do Sul baseado na ciência, e por isso envolvemos a Universidade Federal do Acre em todo o processo da vacinação, inclusive, com seus profissionais de saúde voluntariamente ajudando nesse processo de imunização”, afirmou.


Para Zequinha, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu equívocos ao longo da pandemia ao negar a ciência e as recomendações das autoridades de saúde.


“Ao longo da pandemia, negou-se a ciência e quando você nega há uma tendência que a gente vá errar e de cometer equívocos e faltou isso ao governo de assumir mais essa responsabilidade de ouvir mais a ciência. A gente nunca tinha vivido isso e só sabia de pandemias através de livros de história e nós ainda estamos aprendendo. É natural que a gente possa ouvir os cientistas e só temos conseguido a diminuição de casos por conta do avanço da vacinação e o Governo Federal foi negligente em relação a isso. No momento, em que houve essa consciência de que avançar na vacinação iremos vencer essa guerra contra o vírus resultou numa diminuição de casos”, destacou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido