Conecte-se agora

Presidente da OAB Acre pede punição para os policiais agressores de advogado em Goiás

Publicado

em

Em vídeo publicado nas redes sociais da OAB Acre na noite de quinta-feira, o presidente Erick Venâncio fala a respeito das agressões sofridas pelo advogado Orcélio Ferreira Júnior, em Goiânia-GO. O profissional foi imobilizado e agredido por policiais militares durante o desempenho de suas funções.

“Estou em viagem pelo interior do Acre mas não poderia deixar de repudiar publicamente as agressões de alguns policiais da Polícia Militar de Goiás contra o colega advogado Orcelio Ferreira Silverio Junior.

Estimamos muito o trabalho dos bons policiais militares, mas é inaceitável este tipo de comportamento brutal e covarde.

Aguardamos rigorosa apuração e punição dos envolvidos. A advocacia brasileira exige respeito e dignidade.”

Cotidiano

Com retorno das atividades presenciais, Sesc abre vagas para curso de violão e guitarra

Publicado

em

Seguindo o plano de biossegurança, no mês de setembro, o Sesc retoma as atividades presenciais, com curso de violão e guitarra para iniciantes e aperfeiçoamento na unidade do Centro. As inscrições estão abertas nas centrais de atendimento do Sesc.

O instrutor de violão e guitarra do Sesc, Heber Coulman, explica que, com o plano, a lotação das salas é menor, uma vez que os alunos seguem um esquema de revezamento, entre atividades presenciais e a distância. As salas passam por constantes assepsias, foram feitas marcações para assegurar o distanciamento e o uso de máscaras é sistemático.

“O retorno das atividades presenciais animou nossos alunos. O formato é híbrido, eles fazem atividades na unidade e levam, também, tarefas para casa. Nos adequamos ao plano estadual e contamos com o comprometimento dos pais para que possamos cumprir o protocolo e trabalhar com segurança para os alunos e professores”, diz.

O Sesc vê na música as diversidades culturais brasileiras. Promove shows, concertos, concursos de canções, aulas de músicas, seminários, entre muitos outros eventos para levar ao público diferentes ritmos e instrumentos que traduzem um universo rico e genuíno. A entidade se mobiliza para promover a música como formação educacional e resgata a memória de diversas regiões do país por intermédio dos seus projetos.

O curso possui instrutores qualificados com aulas o ano inteiro, buscando a necessidade musical de cada aluno dentro dos conceitos: música para a formação humana; música brasileira; criatividade; integração social; tocar para as saúdes social, emocional, motora e cognitiva. Inscrições nas centrais de atendimento do Sesc.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (68) 3302-1050 ou 3302-1066

Continuar lendo

Cotidiano

Rocha diz que fica no PSL e afirma que não deve disputar eleições: “Estou desgostoso”

Publicado

em

O governador em exercício, Major Rocha (PSL), resolveu falar do seu futuro político ao ac24horas nesta quinta-feira, 23, e garantiu que deverá permanecer no seu atual partido, o PSL, mesmo estando na base do governo de Gladson Cameli, seu desafeto declarado.

No entanto, o militar revelou que seu destino deve estar fora da política, ramo na qual vem atuando desde 2010, quando foi eleito deputado estadual pelo PSDB. “Eu não tenho intenção nenhuma em sair do PSL, é um partido que tenho uma identidade. Infelizmente, meu partido tem uma bancada dividida, parte é Bolsonaro e a outra é anti-Bolsonaro, isso não é bom. Eu estou pensando em não me candidatar, mas, é uma decisão que tornarei lá na frente”, ressaltou.

Questionado sobre os motivos que podem lhe levar a desistir de disputar o pleito eleitoral, Rocha foi enfático ao dizer que anda desmotivado. “Eu estou muito desgostoso, nós prometemos um estado em apoio ao agricultor e que ia combater a corrupção e não estou vendo isso”, explicou.

Continuar lendo

Cotidiano

Sexta-feira será de sol entre nuvens com possibilidades de chuvas e trovoadas

Publicado

em

De acordo com o Serviço de Proteção da Amazônia (Sipam) esta sexta-feira, 24, será de sol entre nuvens, com tempo variando de parcialmente nublado a nublado em todo o estado.

Nas cidades do oeste acreano há previsão de pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e à noite. Na capital e demais regiões do estado a previsão é de pancadas isoladas de chuva e trovoadas entre a tarde e à noite.

Confira as temperaturas em todas as regiões:

Alto Acre

Em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas oscilam entre a mínima de 22°C e a máxima de 35ºC.

Baixo Acre

Mínima de 23°C e máxima de 35ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 22ºC e 31°C.

Vale do Purus

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 23º C e 34°C.

Vale do Tarauacá/Envira

Por fim, em Feijó, Jordão e Tarauacá a variação de temperatura fica entre a mínima de 23°C e a máxima de 31°C.

Continuar lendo

Cotidiano

Fecomércio/AC realiza programação para Dia Mundial do Turismo na próxima segunda

Publicado

em

“Um dia de festa e muita esperança na plena recuperação da cadeia produtiva do Turismo”. Esta é a expectativa do coordenador de Turismo do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, João Bosco Nunes, quanto às celebrações da entidade para o Dia Mundial do Turismo. O evento acontece no auditório da Fecomércio/AC na segunda-feira 27, às 9 horas, com palestras significativas para o setor e uma aula show de gastronomia do Acre e do Peru no Espaço Escola Senac, com atrações culturais e coquetel de encerramento.

Além disso, o evento terá a presença do Embaixador do Peru no Brasil, Javier Yepez, de Milagros Ochoa, da Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ Brasil), bem como de representantes da cadeia produtiva turística local.

O dia 27 de setembro foi estabelecido como Dia Mundial do Turismo pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980, logo após a implementação do estatuto do setor. De acordo com Nunes, a Fecomércio/AC definiu uma série de celebrações para a data, com o objetivo principal de consolidar o turismo transfronteiriço entre o Acre/Brasil – Peru, por meio da Estrada do Pacífico.

O coordenador relembrou que o setor do turismo foi um dos que mais sofreram com a pandemia do novo coronavírus, sendo o primeiro a parar e, seguramente, os últimos a retornar na totalidade conforme previsões da OMT. A ideia do projeto, ainda de acordo com Nunes, é facilitar o fortalecimento da retomada das atividades turísticas com mais zelo, consciência e responsabilidade.

“O Acre está aí, o Portal da Panamazônia. Seguindo as novas tendências mercadológicas, somos agora um destino turístico muito mais procurado, onde podemos oferecer um Turismo de Natureza voltado especificamente ao ecoturismo, ao etnoturismo e ao turismo de base comunitária, proporcionando uma vivência única e exótica em nossa terra com os povos da floresta, neste cenário único que nos leva através da Rota Turística Internacional Amazônia – Andes – Pacífico”, explicou Nunes.

Segundo Milagros Ochoa, o Peru é um destino multicultural e fronteiriço com o Brasil. “Os brasileiros podem chegar ao nosso país pela Estrada do Pacífico, saindo do Acre e chegando em Madre de Dios. A realização desse evento é importante para a retomada do turismo, e fortalecerá o relacionamento entre ambos países. Agradecemos a parceria da Fecomércio/AC e convidamos a todos para que conheçam as experiências turísticas na região andina e amazônica”, finalizou.

A comemoração do Dia Mundial do Turismo acontece na próxima segunda-feira (27), às 9 horas, no Auditório da Fecomércio/AC.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas