Menu

José Alex diz que Ildson pediu afastamento da Santa Casa: “se tivesse 50 denúncias, não tiraria”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mantenedor da Santa Casa de Rio Branco, o ex-deputado federal pelo Acre, José Alex, afirmou ao ac24horas na manhã desta quinta-feira, 22, que o diretor de Relações Institucionais, José Ildson Viana Barbosa pediu afastamento temporário do cargo após as denúncias envolvendo um suposto assédio sexual.


O apóstolo foi denunciado nesta semana por praticar assédio sexual contra duas candidatas a vaga de um processo seletivo durante um entrevista de emprego. O primeiro caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Publicidade

LEIA TAMBÉM:


>>>Diretor da Santa Casa é denunciado por assédio ao pedir “massagem” em entrevista de emprego


 >>>Chefão da Santa Casa desconfia de denúncia e descarta sindicância contra diretor acusado de assédio


>>>Cristão e bolsonarista, acusado de assédio recebe R$ 14 mil como assessor de Mailza


>>>Apoiada pelo marido, mais uma candidata registra denúncia contra diretor da Santa Casa


O ex-deputado José Alex afirmou que se dependesse dele não discutiria esse assunto mesmo se tivesse 50 denúncias, mas que o próprio apóstolo pediu afastamento da instituição até o desenrolar das investigações.


“O que que tá acontecendo que vocês pegaram o Ildson pra Cristo? De onde que tá vindo essa força? Tão batendo num trabalhador e pai de família. Se tiver 50 denúncias desse jeito que estão denunciando eu ainda não tiraria o rapaz de lá da Santa Casa e não aconselhava ninguém a se reunir para discutir esse assunto se fosse depender do meu conselho, mas ele mesmo protocolou um ofício pedindo o afastamento da Santa Casa por decisão dele e por mim não seria não. Ele decidiu pra isso pra não ficar ruim pra instituição. Eu sei o que eu fiz e não tem nada que desabone a minha conduta não. Essa explicação que ele me deu hoje ‘foi que ele tava almoçando com o filho dele ai a pessoa liga e ele diz que tava pensando em conversar com a pessoa e convidou essa pessoa pra almoçar com ele e ele tava almoçando na Santa Casa uma marmita’ e ele tava com o filho dele na hora que convidou. Eu entendo que esse tipo de matéria tem uma força por trás, eu não sei quem é, mas se você quiser dizer quem é, eu vou ficar muito grato”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido