Uma família foi mantida amarrada durante toda a tarde desta terça-feira, 20, ao serem vítimas de um assalto enquanto estavam em casa, na Vila Santa Luzia, zona rural de Cruzeiro do Sul. Dois homens chegaram na casa fardados afirmando serem Agentes de Endemias e pediram para verificar a situação do imóvel a fim de evitar dengue no local.
Dentro da casa, amarraram o dono, Edir, a esposa Lucilene e os filhos, João Gabriel e Vinícius. Familiares e vizinhos estranharam a situação e depois da saída da dupla da casa, encontraram a família amarrada e o homem ferido com coronhadas na cabeça.
Os criminosos levaram a maior parte dos objetos da casa. O dono da residência foi agredido com tapas e coronhadas de revólver.
Uma pessoa da família relatou os fatos em um áudio e alertou os moradores da Vila Santa Luzia, para que não abram a porta a pessoas que afirmam trabalhar para a prefeitura. “Eles olhavam aqui pra casa e nós vimos quando eles saíram de moto, mas não imaginamos que era um assalto e que eles estavam tudo amarrado dentro de casa. O Edir levou um tapa na cara e uma coronhada e a Lucilene tá ruim”, contou uma mulher.
O comandante do Comando de Operações Especiais- COE da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente Daniel, disse que ninguém foi preso até agora. “A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil”, citou.