Conecte-se agora

“Colocaram casca de banana na minha gestão”, diz Frank Lima ao ‘entregar’ vereadora Michelle para Deus após acusação de assédio

Publicado

em

O secretário municipal de saúde em Rio Branco foi o entrevistado do programa Boa Conversa na noite desta quarta-feira (21). Frank Lima iniciou tratando da acusação de assédio sexual que vem pautando seus debates há quase duas semanas. O gestor voltou a enfatizar que está tranquilo em relação à acusação e disse que pode estar sendo vítima de possíveis maldades.

“Há uma maldade nisso. E eu fui tão ético que quando detectei [erros] pedi para mexerem na comissão, pois a forma com que estavam montando [as licitações] não estava correta. Não pedi para me dizerem nomes, nem quis saber quem eram as pessoas, para que depois não soasse como uma retaliação”, explicou.

O secretário não tem dúvidas de que os sucessivos erros encontrados na parte de licitação poderiam ser um ato prejudicial ao trabalho da saúde. “Vamos contratar uma auditoria para auditar esses processos. Só posso falar do que aconteceu dentro da minha gestão, e digo que foi colocada casca de banana. Mas fomos alertados via Tribunal de Contas para que pudéssemos adotar medidas e corrigir essas falhas que poderiam vir a se tornar um ato de corrupção”, revelou.

Lima declarou: “colocaram casca de banana na minha gestão”. Para ele, a acusação de assédio só veio após ele determinar mudanças na equipe que estava à frente da produção licitatório do município.

Durante a entrevista, Frank destacou que vem sendo vítima de ataques da vereadora Michelle Melo há bastante tempo. Foi Mello que levou ao conhecimento público as supostas acusações envolvendo mais de uma mulher no caso de assédio. ” Vou entregar a vereadora nas mãos de Deus. Ela tem feito ataques constantes, está querendo holofote, mas eu tenho trabalho. Não tenho medo da verdade. Não vou entrar na polêmica que ela quer. Vou continuar trabalhando”, encerrou.

Agora, a secretaria deve aguardar o serviço dos órgãos de controle perante ao caso.

Assista a entrevista completa:

video

Cotidiano

Sem previsão de chuvas, segunda será de dia ensolarado e com poucas nuvens, diz Sipam

Publicado

em

De acordo com o Serviço de Proteção da Amazônia (Sipam), esta segunda-feira, 2, será de dia ensolarado em todo o Acre com poucas nuvens se formando e sem previsão de chuva. Segundo o boletim, faz calor em todas as áreas, mas ainda teremos temperaturas amenas durante a noite e madrugada.

Confira as temperaturas em todas as regiões:

Alto Acre

Em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas oscilam entre a mínima de 18°C e a máxima de 31ºC.

Baixo Acre

Mínima de 18°C e máxima de 33ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 19ºC e 33°C.

Vale do Purus

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 19º C e 33°C.

Vale do Tarauacá/Envira

Por fim, em Feijó, Jordão e Tarauacá a variação de temperatura fica entre a mínima de 19°C e a máxima de 33°C.

Continuar lendo

Coluna do Astério

A mágica do Distritão

Publicado

em

A Câmara Federal avança desesperada para conseguir a aprovação do Distritão com o objetivo de salvar os mandatos dos atuais parlamentares. O fim das coligações proporcionais, testado na eleição de vereadores, é fatal para a sobrevivência política de quem necessariamente precisa de uma chapa completa para garantir a reeleição com legenda substancial.

Acontece que o Senado não está disposto a quebrar a regra que acaba de ser criada, já que a proliferação de partidos favoreceu os escândalos de corrupção dos mensalões tucano, do PT e a operação Lava Jato. O Distritão sepultaria a representatividade social no cenário político favorecendo, inclusive, o avanço do crime organizado sobre a o estado brasileiro.

Segundo o ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, seguido por outros lideres de grandes partidos, o Distritão impediria a pluralidade da sociedade brasileira nos espaços de poder. O voto proporcional é um dos maiores avanços conquistado pelo povo brasileiro na Constituição de 1988.

“A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira”. (Leon Tolstoi)

. Não vai ter eleição sem voto impresso!

. Vai ter sim!

. Vai não!

. Vai sim!

. Vai não…

. Acontece o seguinte, explicava um cientista político graduado em um boteco do Taquari, a pessoa vota no candidato, tira o extrato impresso da urna eletrônica e vai na casa do candidato receber os R$ 200 reais que ele pagou pelo voto.

. Mata a cobra e mostra o pau…e a cobra!

. O ex-presidente Lula parou de tomar pinga, o negócio agora é academia, maratona.

. O que é o que é?

. Joia de ouro em focinho de porca?

. Não vai ter eleição sem o voto impresso!

. Vai sim!

. Vai não!

. Pouca vergonha!

. O que será que o povo lá de fora pensa de nós?

. O Brasil é um verdadeiro carnaval, deve ser isso!

. Deputado Jenilson Leite (PSB) será mesmo o candidato da esquerda ao governo do Acre em 2022;

. O PT agradece!

. Segundo turno se junta com Sérgio Petecão.

. Mesmo assim será muito difícil vencer o governador Gladson Cameli.

. O PROGRESSISTA tá virando o MDB na era José Sarney.

. Depois implode!

. Nove pré-candidatos ao Senado já se inscreveram para disputar a eleição no Acre.

. Quem bateu na Pepa?

. Bom dia!

Continuar lendo

Acre

Agosto será marcado por chuva acima do normal e friagens no Acre

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Segundo o portal ClimaTempo, apesar de ser o mês mais seco do ano na maior parte do país, agosto traz previsão um pouco diferente dessa tendência: choverá acima do normal no norte do Paraná, Mato Grosso do Sul, grande parte do Sudeste, Rondônia, Acre e Amazonas.

São previstas a passagem de três frentes frias neste mês de agosto. Uma por volta do dia 5, outra na virada da quinzena e uma terceira na última semana. Até o momento os modelos indicam que a primeira frente fria deve provocar mais chuva e a segunda deve trazer uma massa de ar frio mais intensa.

Devido ao avanço dessas novas massas de ar frio, agosto vai ser mais frio do que o normal em toda a Região Sul, São Paulo, Rio De Janeiro, metade sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, leste de Mato Grosso, Rondônia, Acre e parte do Amazonas.

A chuva diminui de intensidade em relação ao mês anterior. A temperatura fica estável na maior parte da Região. Entre Manaus e Belém a chuva ainda deve vir de forma frequente, impedindo que a temperatura suba de forma mais significativa na região.

Entre Rondônia, Acre e o sul do Amazonas, são esperados dois episódios de friagem ao longo do mês, um na segunda e outro na terceira semana do mês. O último deve ser mais intenso e extenso.

Continuar lendo

Acre

Mestre Juca do Taekwondo morre vítima da Covid-19 aos 62 anos

Publicado

em

Um dos maiores nomes da história das artes marciais no Acre é mais uma vítima da Covid-19. José Carlos Gomes Guimarães, ou Mestre Juca, como era conhecido, morreu na madrugada desta segunda-feira, 2, após mais de 10 dias internado em um UTI do Into.

Mestre Juca se notabilizou por ser precursor do Taekwondo no Acre. Foi quem trouxe o esporte para o Acre em 1989, tendo participado com atleta e professor de lutadores de centenas de competições ao longo de sua vida. Além de professor, era também instrutor de segurança pessoal da Secretaria de Segurança Pública no Acre desde o ano de 2019.

Natural de Brasília, Mestre Juca morava no Acre há mais de 30 anos, onde ganhou o respeito e admiração de centenas de alunos que teve ao longo de sua trajetória profissional.

Logo após o anúncio de sua morte, as redes sociais foram inundadas de mensagens de despedida ao Mestre Juca. O chargista Enilson Amorim foi um dos que homenageou o amigo.

“A última vez que encontrei Guimarães foi quando esteve em minha casa para me solicitar que escrevesse sua história. Naquele bate-papo entre amigos, nos alegramos em reviver aqueles bons tempos, ele como meu Mestre e eu como seu aluno. Porém, eu não sabia que seria uma despedida entre amigos. Agora, eu sei nobre Mestre, que tenho esta grandiosa missão, afinal de contas vossa imagem, nunca se apagará da memória do povo acreano. Juca deixa esposa, filhos e um grandioso número de admiradores por todo o Brasil, principalmente no Acre, terra que ele escolheu viver e fazer amigos”.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados