Menu

“Colocaram casca de banana na minha gestão”, diz Frank Lima ao ‘entregar’ vereadora Michelle para Deus após acusação de assédio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário municipal de saúde em Rio Branco foi o entrevistado do programa Boa Conversa na noite desta quarta-feira (21). Frank Lima iniciou tratando da acusação de assédio sexual que vem pautando seus debates há quase duas semanas. O gestor voltou a enfatizar que está tranquilo em relação à acusação e disse que pode estar sendo vítima de possíveis maldades.


“Há uma maldade nisso. E eu fui tão ético que quando detectei [erros] pedi para mexerem na comissão, pois a forma com que estavam montando [as licitações] não estava correta. Não pedi para me dizerem nomes, nem quis saber quem eram as pessoas, para que depois não soasse como uma retaliação”, explicou.

Publicidade

O secretário não tem dúvidas de que os sucessivos erros encontrados na parte de licitação poderiam ser um ato prejudicial ao trabalho da saúde. “Vamos contratar uma auditoria para auditar esses processos. Só posso falar do que aconteceu dentro da minha gestão, e digo que foi colocada casca de banana. Mas fomos alertados via Tribunal de Contas para que pudéssemos adotar medidas e corrigir essas falhas que poderiam vir a se tornar um ato de corrupção”, revelou.


Lima declarou: “colocaram casca de banana na minha gestão”. Para ele, a acusação de assédio só veio após ele determinar mudanças na equipe que estava à frente da produção licitatório do município.


Durante a entrevista, Frank destacou que vem sendo vítima de ataques da vereadora Michelle Melo há bastante tempo. Foi Mello que levou ao conhecimento público as supostas acusações envolvendo mais de uma mulher no caso de assédio. ” Vou entregar a vereadora nas mãos de Deus. Ela tem feito ataques constantes, está querendo holofote, mas eu tenho trabalho. Não tenho medo da verdade. Não vou entrar na polêmica que ela quer. Vou continuar trabalhando”, encerrou.


Agora, a secretaria deve aguardar o serviço dos órgãos de controle perante ao caso.


Assista a entrevista completa:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido