O convidado do programa Boa Conversa na noite desta segunda-feira, 19, foi o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Nicolau Júnior, do Partido Progressista. Entre diversos assuntos comentados pelo parlamentar, ele destacou o atrito criado entre políticos que eram aliados e que atualmente figuram como opositores ao governo de Gladson Cameli (PP).
Como exemplo, citou o senador Sérgio Petecão, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim e o próprio vice-governador, Major Rocha. Questionado pelos jornalistas Astério Moreira e Marcos Venícios sobre a motivação para a ruptura entre os envolvidos, Nicolau acredita que é necessário agir com parcimônia.
Sem citar nomes, o presidente da Aleac disse que o grupo a qual faz parte lutou por 20 anos para conseguir ganhar uma eleição dura de governo. “Temos que ter muita sensibilidade. Os políticos têm de ser mais inteligentes, porque muitas vezes a ambição pessoal atrapalha”, declarou.
Para o progressista, é preciso que a classe política se empenhe cada vez mais em tentar ajudar as pessoas e fazer o possível para desempenhar um bom papel. “Tudo passa, até a política e os cargos vão passar”, afirma.