Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Obra de quase R$ 3 milhões iniciada na gestão do PT será entregue por Gladson no final de julho

A reforma do Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, iniciada em 2017, ainda na gestão do PT, deverá ser concluída no final de julho e entregue à população pelo governador Gladson Cameli (PP), contando com uma usina de gases medicinais. A informação é do secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano do Acre – Seinfra, Cirleudo Alencar, que vistoriou a obra nesta quarta-feira, 14. O investimento na obra é de R$ 2,8 milhões.


Um bloco já foi entregue em 2020 por Cameli e está em funcionamento. Agora outro bloco é reformado e ajustes deverão ser realizados para que atenda às normas da Vigilância Sanitária Estadual. Nova licitação terá que ser feita para a construção da recepção do Hospital.


“Esse projeto foi concebido em três etapas. A primeira, que é o bloco B, já foi entregue. Agora, estamos na segunda, que é a reforma do bloco A; e tem prevista a construção da área de recepção, que ainda se encontra em licitação. Além disso, trabalharemos para purificar o ar que circula na unidade e adaptaremos a estrutura da usina de oxigênio para garantir sua plena funcionalidade. Planejamos entregar a obra, no próximo dia 28″, relatou.



Tomógrafo de Cruzeiro do Sul só funcionará na segunda quinzena de agosto

Cirleudo também verificou a reforma da sala do Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul, onde será instalado o novo tomógrafo da unidade hospitalar e citou que o equipamento só deverá entrar em funcionamento no dia 15 de agosto, 6 meses depois de entregue pelo governo do Estado.


O espaço, que já existia, passa por reforma de adequação no piso e parede, além da instalação da parte elétrica. “A reforma da sala está bem avançada. No dia 30 de julho, a equipe entregará a parte de infraestrutura da sala para receber o tomógrafo e o raio-x. Realizamos estudos e acreditamos que até 15 de agosto teremos os equipamentos prontos para servir à população”, informou.


Sair da versão mobile