Menu

Lei que proíbe corte de luz a consumo até 500 kwatts é aprovada pelos deputados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Projeto de Lei que proíbe corte no fornecimento de energia elétrica enquanto durar a pandemia ganhou intenso debate foi aprovada nesta quinta-feira, 15, na Assembleia Legislativa do Acre. A proposta é de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB).

Durante a sessão, alguns deputados viram a possibilidade de grandes consumidores simplesmente não pagarem a conta, mas o deputado autor esclareceu que o texto segue jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, cuidando apenas do consumo residencial.
Edvaldo disse também que outros Estados, como o Amazonas, já adotaram a mesma medida. “Não somos os primeiros, ao contrário, somos os últimos a adotar essa medida”, observou.

Anúncio

O líder do governo, deputado Pedro Longo (PV), avaliou que a medida pode causar grandes perdas à Energisa ao ponto de afetar o pequeno consumidor, aquele que seria o principal beneficiário da lei.

Depois de debates, estabeleceu-se valor máximo de consumo de até 500 kwatts para aprovação e vigência da lei. O texto foi aprovado por 17 votos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.