A Câmara dos Deputados e o Senado Federal aprovaram nesta quinta-feira, 15, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, com a ampliação de recursos para o Fundo Especial de Financiamento de Campanha — fundo eleitoral destinado ao financiamento de campanhas políticas.
Segundo técnicos da Câmara e parlamentares, o fundo terá montante de R$ 5,7 bilhões em 2022, ano de eleições presidenciais, quase o triplo do registrado em 2018 e 2020, anos eleitorais em que o fundo era de R$ 2 bilhões.
Da bancada acreana, os deputados federais que votaram a favor da aprovação da LDO com o aumento do fundão foram: Alan Rick (DEM), Mara Rocha (PSDB) e Flaviano Melo (MDB). Ausentes: Jesus Sérgio (PDT), Jéssica Sales (MDB), Vanda Milani (Solidariedade) e Perpétua Almeida (PCdoB). O único que votou contra foi o deputado Leo de Brito (PT).
A bancada do Senado Federal composta pelos senadores Mailza Gomes (Progressistas), Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (MDB) votaram a favor da LDO e consequentemente da ampliação do fundão.
A LDO estabelece as diretrizes para elaboração do Orçamento do ano que vem, incluindo as previsões de receitas e despesas e a meta fiscal. O Orçamento 2022 propriamente dito deve ser enviado pelo governo para apreciação do Congresso até 31 de agosto.
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
A Ponte Metálica, em Rio Branco, esteve completamente interditada na tarde deste domingo (24), devido…
O Deputado Adailton Cruz participou de uma importante audiência pública realizada pelo Conselho Federal de…
A reinauguração da Arena da Floresta foi marcada neste domingo, 24, por histórias de paixão…
O Internacional venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 1, neste domingo (24), no…
Desde 2013, James Howells, um britânico de Newport, no País de Gales, vem travando uma…