Menu

Veja os votos a favor do aumento do Fundão Eleitoral de RS 5,7 bilhões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal aprovaram nesta quinta-feira, 15, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, com a ampliação de recursos para o Fundo Especial de Financiamento de Campanha — fundo eleitoral destinado ao financiamento de campanhas políticas.

Segundo técnicos da Câmara e parlamentares, o fundo terá montante de R$ 5,7 bilhões em 2022, ano de eleições presidenciais, quase o triplo do registrado em 2018 e 2020, anos eleitorais em que o fundo era de R$ 2 bilhões.

Anúncio

Da bancada acreana, os deputados federais que votaram a favor da aprovação da LDO com o aumento do fundão foram: Alan Rick (DEM), Mara Rocha (PSDB) e Flaviano Melo (MDB). Ausentes: Jesus Sérgio (PDT), Jéssica Sales (MDB), Vanda Milani (Solidariedade) e Perpétua Almeida (PCdoB). O único que votou contra foi o deputado Leo de Brito (PT).

A bancada do Senado Federal composta pelos senadores Mailza Gomes (Progressistas), Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (MDB) votaram a favor da LDO e consequentemente da ampliação do fundão.

A LDO estabelece as diretrizes para elaboração do Orçamento do ano que vem, incluindo as previsões de receitas e despesas e a meta fiscal. O Orçamento 2022 propriamente dito deve ser enviado pelo governo para apreciação do Congresso até 31 de agosto.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.