Menu

Portadores de fibromialgia terão atendimento preferencial em órgãos públicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do estado publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 14, a lei que define que pessoas portadoras de fibromialgia terão atendimento preferencial nos órgãos públicos. A fibromialgia é uma síndrome que se caracteriza por dor crônica e generalizada pelo corpo.

O decreto estabelece que os órgãos públicos, empresas públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas em todo o Estado, obrigadas a dispensar, durante todo o horário de expediente, atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia.

Anúncio

A lei estabelece ainda que as empresas comerciais que recebem pagamentos de contas devem incluir as pessoas com fibromialgia nas filas de atendimento preferencial já destinadas aos idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

Para que os portadores da doença possam se identificar, os órgãos de saúde competentes expedirão um cartão gratuito.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.